Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/reuniao-discute-a-implantacao-da-atividade-delegada-para-policia-civil-em-votuporanga-n83940 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Reunião discute a implantação da Atividade Delegada para Polícia Civil em Votuporanga
Assim como já acontece com a PM, policiais civis poderão ser contratados pela Prefeitura para trabalhar em suas folgas
Reunião ontem no gabinete do prefeito Jorge Seba discutiu a implantação da Atividade Delegada para a Polícia Civil na cidade (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Franclin Duarte franclin@acidadevotuporanga.com.br Uma reunião realizada ontem no gabinete do prefeito Jorge Seba (PSD) deu início às discussões para a implantação da Atividade Delegada para a Polícia Civil em Votuporanga. A iniciativa busca reforçar o setor de segurança pública, permitindo que policiais civis sejam contratados pela Prefeitura para trabalhar em suas folgas no município, assim como já ocorre com a Polícia Militar.
Além do prefeito, participaram do encontro o delegado seccional de Votuporanga, Marcos Negrelli; o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB); o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Marcelo Zeitune; e o secretário de Relações Institucionais e Gabinete Civil, Edison Caporalin. A meta é que os policiais comecem a atuar já no próximo ano.
“Votuporanga é reconhecida pela segurança que oferece para a população. Agora, damos um passo ainda mais importante ao também implementar a Atividade Delegada da Polícia Civil. Agradeço ao deputado Carlão Pignatari pelo apoio em intermediar pelo projeto junto ao Governo Estadual. Também a minha gratidão ao trabalho desenvolvido em nossa cidade pelo Dr. Marcos Negrelli e sua equipe”, disse o prefeito Jorge Seba.
A Atividade Delegada é um programa que permite que policiais civis e militares atuem em atividades de segurança pública municipal durante suas folgas, mediante convênio entre o Estado e os municípios. Os profissionais recebem uma gratificação adicional por essas horas extras de serviço.
A iniciativa visa ampliar a presença das forças de segurança nas cidades, contribuindo para a redução da criminalidade e o aumento da sensação de segurança da população. Com a inclusão da Polícia Civil no programa, espera-se um reforço nas ações de investigação e fiscalização, especialmente em áreas como o combate ao comércio ilegal, fiscalização de estabelecimentos e outras atividades relacionadas à segurança urbana.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/reuniao-discute-a-implantacao-da-atividade-delegada-para-policia-civil-em-votuporanga-n83940
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco