Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/vereadores-de-votuporanga-trocam-farpas-sobre-o-rodeio-temos-que-parar-de-mimimi-n83979 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Vereadores de Votuporanga trocam farpas sobre o rodeio: ‘temos que parar de mimimi’
Um criticou o evento enquanto o outro disse que é preciso parar de “mimimi” e que a população merece um momento de lazer
Marcão Braz e Cabo Renato Abdala trocaram farpas durante a sessão ordinária de ontem por conta do Votu International Rodeo (Foto: Assessoria)
Franclin Duarte franclin@acidadevotuporanga.com.br Os vereadores Marcão Braz (PP) e Cabo Renato Abdala (PRD) trocaram farpas, durante a sessão ordinária da noite desta segunda-feira (12), sobre a realização do Votu International Rodeo. Um criticou o evento enquanto o outro disse que é preciso parar de “mimimi” e que a população merece um momento de lazer.
A festa foi o assunto principal da sessão. Praticamente todos os vereadores falaram do evento, a maioria para parabenizar os organizadores. Cabo Renato, porém, foi na contramão questionou se a festa era da Prefeitura ou do Tércio Miranda e criticou o transporte gratuito que foi oferecido à população para a festa. “Tudo isso por causa do acesso negado. O acesso negado à saúde, acesso à educação, acesso ao ar-condicionado e tudo mais”, disse o vereador.
Ao assumir a tribuna, Marcão Braz, que foi o autor do título de Cidadão Votuporanguense concedido a Tércio Miranda, rebateu e disse que é preciso agradecer aos organizadores pelo evento ao invés de criticar. “Realmente eu percebo que algumas pessoas querem que o acesso seja negado para vocês ao divertimento, que o acesso seja negado à cultura, ao entretenimento, que o acesso seja negado à diversão. Sua vida tem que ser só ir de casa para o trabalho e do trabalho para casa, não pode se divertir e nem ter um momento de lazer, é isso que tem gente falando aqui”, disse Marcão.
O vereador ainda prosseguiu afirmando que é necessário tomar cuidado com o que se fala e pensar mais no povo, ao invés de ficar atrás de “mesquinharia”.
“Enquanto a gente fica aqui nesse mimimi, a cidade não avança. É lógico que temos problemas na cidade e ninguém fecha os olhos para isso. Sabemos que tem vários postinhos que precisam contratar pessoal, temos que melhorar a nossa educação? Temos e todos nós cobramos isso. Mas nós temos que parar de organizar qualquer tipo de entretenimento? Não podemos cobrar melhorias na saúde, educação, no trânsito e também realizar uma festa?”, questionou Marcão.
Na explicação pessoal Cabo Renato voltou a usar a palavra e disse que não é contra a festa, mas sim contra a forma como ela está sendo feita.
“Em momento algum esse vereador falou que é contra a festa, sou a favor de festa, vai quem quer, quem não quer não vai. Foi citado aqui que já tem data pro ano que vem, alguma coisa de ilícita. Tem que dar uma palestra sobre a lei de licitação e entender que está irregular a forma como está sendo aplicada é concorrência, quem paga mais, não existe isso de já garantir pro cara, anão ser que já tem alguma coisa acontecendo por trás e oculta. É ilícito esse tipo de coisa”, afirmou.
Marcão também voltou na explicação pessoal para retrucar. “A gente sabe que sempre vai ter algumas pessoas que vão estar contra, independente da população estar feliz ou não. Então você, cidadão, que hoje está feliz com a sua família, saiba que tem gente que torce contra a sua felicidade, que você tenha a igualdade de levar a sua família para um momento de lazer tão maravilhoso quanto foi esse”, finalizou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/vereadores-de-votuporanga-trocam-farpas-sobre-o-rodeio-temos-que-parar-de-mimimi-n83979
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco