Projeto de alteração do Plano Diretor prevê regularização de áreas, novas moradias de interesse social e ajustes de zoneamento
Projeto de alteração do Plano Diretor prevê regularização de áreas, novas moradias de interesse social e ajustes de zoneamento (Foto: Assessoria)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Câmara Municipal de Votuporanga analisar, na sessão da próxima segunda-feira (25), quatro projetos de lei de diferentes áreas. O principal deles propõe alterações no Plano Diretor, com impacto direto no ordenamento urbano e em futuros empreendimentos habitacionais.
De autoria do Executivo, o projeto que revisa o Plano Diretor prevê a inclusão de novas áreas no perímetro urbano, regularizando chácaras já ocupadas e destinando terrenos para moradias de interesse social. A proposta ainda altera regras de zoneamento em diferentes regiões da cidade, atualiza critérios técnicos de georreferenciamento e amplia prazos para aprovação e execução de empreendimentos.
O objetivo, segundo a justificativa, é corrigir distorções na legislação, dar segurança jurídica aos moradores e ampliar a oferta de habitação digna.
Mais projetos
A pauta também inclui o pedido do prefeito Jorge Seba (PSD) para a abertura de crédito adicional no valor de R$ 143 mil. O recurso, proveniente de superávit financeiro do município, será destinado à compra de equipamentos permanentes para a Clínica Veterinária Meu Pet, que integra as ações de proteção e defesa dos animais na cidade.
Na área social, o vereador Daniel David (MDB) propôs a instalação de cartazes informativos em unidades de saúde públicas e privadas sobre a entrega voluntária de filhos para adoção. O material deve esclarecer que a prática não constitui crime, desde que siga os trâmites legais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A intenção é oferecer às gestantes um caminho legal e seguro, evitando abandonos e adoções irregulares.