A partida derradeira aconteceu na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, onde o Cavinho recebeu o São Paulo
O Cavinho sub-15 jogou contra o São Paulo na manhã do último sábado na Arena Plínio Marin (Foto: Leandro Fotógrafo)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O sub-15 do Clube Atlético Votuporanguense se despediu no sábado (26) do Campeonato Paulista da categoria, mas o treinador do time, Stevys Lippa, avalia a participação da equipe de forma positiva. A partida derradeira aconteceu na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, onde o Cavinho recebeu o São Paulo e foi derrotado por 5 a 0.
O jogo começou com a Votuporanguense levando perigo. Logo nos minutos iniciais, uma finalização do time da casa acertou a trave e assustou o goleiro adversário. No entanto, o São Paulo conseguiu se impor em campo e abriu o placar aos 10 minutos, com o atacante Nicolas Francisco. O camisa 9 tricolor ampliou o marcador novamente aos 29 e aos 32 minutos, completando um hat-trick ainda no primeiro tempo. Pouco depois, aos 34, Erick marcou o quarto gol para o São Paulo, deixando a equipe em vantagem expressiva antes do intervalo.
Na etapa final, o São Paulo manteve o ritmo e criou novas oportunidades. Aos 19 minutos, João Lucas balançou as redes e decretou o placar final da partida em 5 a 0.
Apesar da eliminação, o treinador Stevys destacou o desempenho do time durante toda a competição. Em conversa com a reportagem do
A Cidade, ele afirmou: “avaliação é positiva. Tirando Mirassol e Novorizontino, que são os mais próximos da gente, temos a melhor campanha. A primeira fase foi regional e nós passamos tranquilo, a segunda já não foi regional e passamos no finalzinho, no último minuto. E na terceira fase, tirando o primeiro jogo contra o São Paulo, fizemos uma campanha digna. Então, eu avalio com muito positiva e histórica a nossa participação”.
O treinador lembrou ainda que o torneio começou com 82 clubes participantes e a Votuporanguense chegou até a terceira fase, encerrando sua trajetória entre os 32 melhores times do Campeonato Paulista Sub-15.
Os times de base da Alvinegra – sem contar o sub-20 – funcionam por meio da parceria com a empresa WS Sports, de São José do Rio Preto, que monta as categorias, e o CAV dá o suporte administrativo, que é a inscrição dos atletas, a logística de jogo, o campo, os uniformes com os patrocinadores, entre outras funções. A montagem do elenco e os profissionais que estão trabalhando são de responsabilidade da WS.