A renda arrecadada será destinada à Santa Casa de Votuporanga (Foto: Santa Casa)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Valentim Gentil sedia hoje e amanhã um evento voltado à solidariedade e ao fortalecimento da saúde regional. A comunidade local e de municípios vizinhos se reúne em mais uma edição do Leilão de Gado, que neste ano ganha formato especial, com dois dias de programação. A renda arrecadada será destinada à Santa Casa de Votuporanga, instituição de referência no atendimento hospitalar em toda a região.
A abertura acontece hoje, a partir das 19h, na Praça da Matriz, com o Leilão de Prendas Diversas. Além de participar dos arremates, o público poderá saborear um cardápio variado, que inclui porções de frango a passarinho, calabresa acebolada, cachorro-quente, pastel, batata frita e bebidas. A expectativa dos organizadores é de reunir famílias em um ambiente acolhedor e descontraído, com o objetivo maior de contribuir com o hospital votuporanguense.
Já amanhã, a partir das 11h, também na Praça da Matriz, será realizado o tradicional Leilão de Gado. O almoço, preparado especialmente para a ocasião, terá kaftas, espetos de carne, batata frita e bebidas. O encontro deve proporcionar momentos de confraternização, aliados a uma causa considerada essencial: manter e fortalecer os serviços prestados pela Santa Casa de Votuporanga.
Um dos voluntários à frente da organização, Frank Silas Stefanini, explicou o motivo da mudança no formato do evento: “a gente se reuniu e decidiu fazer o evento em dois dias, porque tem pessoas que querem ajudar, mas não têm condições de arrematar algo no leilão. Então, vão lá, compram uma porção, ajudam de outra forma. É um jeito de incluir todo mundo nessa corrente do bem. No domingo, deixamos para o Leilão de Gado. Foi uma decisão do grupo, e ficou muito legal, com todo mundo se dividindo entre a parte dos alimentos e a do leilão”.
Rosemir Lopes, mais conhecido como Milão, responsável pelo Setor de Captação de Recursos da Santa Casa, destacou a importância da iniciativa. “A gente só tem gratidão por todo o empenho do povo de Valentim Gentil. É emocionante ver tanta gente envolvida, doando seu tempo, seu trabalho, seus produtos, tudo em prol da Santa Casa. Cada porção vendida, cada prenda doada, cada cabeça de gado arrematada faz uma enorme diferença para mantermos os atendimentos de qualidade. Nosso muito obrigado a cada voluntário, a cada colaborador e a toda população que abraçou essa causa junto com a gente”, declarou.