Menores de idade têm desrespeitado regras de trânsito, ‘furado’ sinais vermelhos e andado na contramão
Crianças e adolescentes fazem bagunça no trânsito da cidade em suas scooters elétricas (Foto: A Cidade)
Adolescentes e crianças têm causado preocupação em Votuporanga ao utilizarem scooters elétricas de forma irregular, promovendo desordem no trânsito. De acordo com relatos de moradores, muitos desses jovens transitam pela contramão e desrespeitam a sinalização, atravessando cruzamentos mesmo com o semáforo vermelho, o que tem gerado diversas reclamações sobre a segurança nas vias públicas.
O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, engenheiro Marcelo Marin Zeitune, conversou com a reportagem do jornal A Cidade sobre o assunto e ressaltou que os responsáveis pelos menores devem estar atentos e conscientes da importância de sua atuação nesses casos, já que, se esses adolescentes provocarem algum acidente, os responsáveis legais poderão ser responsabilizados.
Zeitune explicou também que, no caso de maiores de 18 anos que não têm Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou que não utilizem os acessórios de proteção obrigatórios, cabe à fiscalização aplicar as devidas penalidades.