André Nonato
andre@acidadevotuporanga.com.br
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Tupã Futebol Clube em partida realizada no último
domingo em Tupã, o CAV (Clube Atlético Votuporanguense) se firmou na liderança do Grupo 1 da 2ª Divisão do Campeonato Paulista.
A Alvinegra agora aparece na tabela com 24 pontos, cinco a mais que a segunda
colocada Santacruzense, e está a poucos pontos de garantir a classificação para a
próxima fase da competição. O Tupã está na terceira colocação, empatado com o José Bonifácio, ambos com 15 pontos. Os gols do CAV no estádio Alonso Carvalho Braga foram marcados por Luizão, aos 11 minutos do 1º tempo e aos 2 do 2º tempo, e Saimon, aos 19 do 2º tempo.
A Votuporanguense retorna a campo no próximo domingo, no estádio municipal
Plínio Marin, às 10 horas, contra o Presidente Prudente Futebol Clube, em partida
válida pela décima rodada do Paulista. No mesmo dia, às 15 horas, o Tupã recebe o José Bonifácio.
O jogo
A partida iniciou com as duas equipes precisando da vitória para se aproximarem
mais da classificação para a segunda fase da 2ª Divisão. Logo no início da partida, o CAV teve uma baixa na equipe titular. Em disputa de bola com o jogador do Tupã, Léo, que estava atuando como lateral esquerdo, caiu e bateu o fêmur em um degrau do lado do campo. O treinador Luciano Gusso, da Alvinegra, precisou fazer a primeira alteração e colocou Thiaguinho em campo.
A perda de um jogador tão cedo não afetou o CAV, que logo demonstrou sua maior facilidade para atacar o adversário e abriu o placar. Aos 11 minutos, Washington chutou forte de fora da área, o goleiro Charles rebateu a bola no pé de Luizão, que completou para as redes. Com fraco poder ofensivo, o Tupã conseguiu realizar o primeiro ataque apenas aos 15 minutos, com uma falta que foi parar nas mãos do goleiro Talis. Com a vantagem no placar, a Votuporanguense tinha maior posse de bola do que o Tupã, mas isso não se revertia em boas chances de gol.
E as contusões forçaram ambos o treinadores a mudar as equipes ainda na primeira etapa de jogo. Pelo lado da Alvinegra, o zagueiro Rafael Vaz sentiu o tornozelo após um lance e saiu para a entrada de Paulinho. Com dores também no tornozelo, o atacante Alex do Tupã foi substituído por Diego Santos. As mudanças no entanto não fizeram muito efeito e o momento mais emocionante do primeiro tempo foi a invasão de um cachorro no campo, o que paralisou a partida alguns minutos.
E o segundo tempo começou com a Alvinegra procurando selar logo a vitória. Aos 2 minutos, o lateral direito Saimon cruzou na área para Luizão, que completou de
cabeça e marcou seu segundo gol na partida. E aos 19 minutos, Vinícius cruzou para Saimon, que de esquerda bateu sem chances para o goleiro Charles.
Com o 3 a 0 a favor, o time da Votuporanguense resolveu apenas conduzir a partida,se aproveitando da dificuldade do Tupã em reagir. A melhor chance do Tupã no segundo tempo aconteceu em uma cabeceada de Diego Santos. A bola quicou na frente de Talis e saiu pela linha de fundo.
Com essa vitória, o CAV manteve o aproveitamento 100% fora de casa. Em quatro partidas longe do Plínio Marin, a equipe venceu todas, incluindo o clássico contra o Frnandópolis Futebol Clube.