Treinador do CAV pode esperar momentos antes para definir a equipe que encara o Fernandópolis
André Nonato
andre@acidadevotuporanga.com.br
A equipe do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) está praticamente definida para o confronto com o Fernandópolis, domingo, às 10 horas, no estádio municipal Plínio Marin, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. O treinador Luciano Gusso no entanto revelou ter ainda algumas dúvidas,
principalmente no meio-campo.
De acordo com o treinador da Alvinegra, ele pode esperar até momentos antes para definir a equipe que entra em campo para o "Fer-Vo", como é conhecido o clássico.
"Há a possibilidade de algumas variações, com algumas fomações diferentes. Vamos esperar o jogo para ver qual a melhor forma de nós enfrentarmos o Fernandópolis", disse.
As variações, de acordo com o treinador, seriam a entrada de Gleidson, que treinou com os reservas, no lugar de Mineiro no meio-campo, ou até a retirada de um meia ou atacante para colocar o zagueiro Wagner e reforçar a defesa. Durante a semana nos treinos ele ainda testou o meia Dudu Santos no time titular e também o ataque apenas com dois jogadores.
Apesar das dúvidas sobre a escalação, Luciano Gusso confirmou o retorno do lateral direito Saimon e do atacante Washington, que cumpriram suspensão. "A qualidade dos dois é indiscutível, apesar do time também ganhar entrosamento (com a volta deles). O Saimon faz duas partidas que não joga e o Washington não jogou a última. Acredito que estejam motivados para o clássico", disse Gusso. Se por um lado o treinador tem reforços, por outro não poderá contar com alguns jogadores importantes, como o goleiro Talis, o volante Dudu e o centroavante Thiago Henrique, todos lesionados e entregues aos cuidados do departamento médico.
Confirmado no clássico, Washington espera o estádio cheio amanhã. "Vamos em
busca da vitória, pois sabemos que é um jogo importante", afirmou. Washington é o artilheiro do CAV na competição com oito gols, porém a última vez que ele marcou foi na 8ª rodada, quando fez o segundo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Ilha Solteira.
Ele não vê a hora de terminar com o jejum. "Lógico (que sente falta de fazer gol). A ansiedade aumenta um pouco, pois nos acostumamos a sempre fazer gol. E quando fica dois ou três jogos sem marcar até a torcida já cobra. Mas a expectativa é boa, pois me preparei bem essa semana e acredito que posso fazer um gol para ajudar a equipe", salientou.
Como a Votuporanguense está empatada na liderança do Grupo 1 com a Santacruzense, ambas com 28 pontos, uma vitória sobre o Fefecê garante a Alvinegra ao menos a luta pela primeira colocação na rodada de fechamento da primeira fase.
De acordo com Washington, o time não pode deixar a liderança escapar na reta final. "Lutamos por essa lidereança, mantemos ela a primeira fase inteira. Não pode ser agora que vamos perdê-la", finalizou Washington. A equipe realiza hoje pela manhã no Clube dos 40 o último treino antes do clássico e se concentra a tarde em um hotel da cidade.
O provável time titular do CAV é: Diego; Saimon, Tom, Rafael Vaz e Mandágua;
Paulinho, Léo e Mineiro (Gleidson) (Wagner); Washington, Vinícius (Dudu Santos) e Luizão.