André Nonato
andre@acidadevotuporanga.com.br
O treinador Luciano Gusso confirmou após o treinamento de ontem no Assary Clube de Campo o time titular do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) que encara o Presidente Prudente Futebol Clube amanhã, às 10 horas, no estádio municipal Plínio Marin, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista da 2ª Divisão.
As principais novidades da equipe são a entrada do goleiro Diego e do volante
Paulinho.Diego entra na vaga de Talis, que sentiu uma contusão na coxa esquerda após o treino de quinta-feira e ficará uma semana parado. "Pelo o que eu conversei com o médico o Talis deve mesmo estar fora no domingo", revelou Gusso. Diego foi o goleiro titular da equipe nos primeiros jogos do campeonato, mas perdeu a posição para Talis após se machucar. "Isso faz parte do futebol, acontece com vários jogadores. A minha preocupação sempre foi estar de bem comigo mesmo, estar preparado para quando a oportunidade aparecesse", salientou Diego. Outro problema é quanto ao goleiro reserva. Como Vitor está machucado e o recém-chegado Tom ainda não está inscrito na FPF (Federação Paulista de Futebol), a solução mais provável será levar um dos goleiros da equipe de base do CAV. "Isso ainda não está decidido", informou Luciano Gusso.
A mudança mais inesperada para o torcedor da Alvinegra acontece no meio-campo, com a entrada de Paulinho no lugar de Dudu. Segundo o treinador, Paulinho tem treinado muito bem e por isso ganha uma chance na equipe titular. "O Paulinho vem muito bem. O Dudu também é um grande jogador, mas não vem em um bom momento", avaliou. Para Gusso, a entrada de Paulinho não modifica o modo do time atuar. "O Paulinho tem qualidade na saída de bola, tecnicamente é um bom jogador. A equipe não vai ficar defensiva. O objetivo não é esse, muito pelo contrário", afirmou o técnico da Votuporanguense.
Outras dúvidas do treinador da Alviengra também foram resolvidas no treinamento de ontem. Ele confirmou a manutenção de Léo na lateral esquerda, mesmo com a
recuperação de Mandágua, o titular da posição, de uma torção no tornozelo. Segundo o treinador do CAV, por Mandágua ter ficado muito tempo parado (duas semanas), ele achou melhor poupá-lo da partida de domingo. "Não sei ainda se vou relacioná-lo para a partida ou se vou deixá-lo mais um período em recuperação", explicou. Na vitória por 3 a 0 sobre o Tupã no último domingo, Léo saiu ainda na primeira etapa após se machucar. Com isso, o treinador não pode observá-lo nessa posição durante um jogo. "Foi muito pouco, não deu para ter uma noção. Mas nos treinamentos da semana passada tinha me agradado", explicou. Na zaga retorna Wagner, mas Rafael Vaz, contundido, está fora. Sendo assim, Tom jogará a terceira partida consecutiva como titular. Mesmo os dois ainda não tendo jogado juntos, o treinador está confiante na dupla. "O Wagner quando estava jogando bem. O Tom também está fazendo boas partidas. Estou tranquilo em relação à zaga" finalizou Luciano Gusso.
O time titular da Votuporanguense para o jogo de amanhã é Diego; Saimon, Tom,
Wagner e Léo; Gleidson, Paulinho, Mineiro e Vinicius; Washington e Luizão.
Ingressos
Os ingressos do jogo serão vendidos hoje pela manhã na bilheteria do estádio Plínio Marin. O valor da entrada na arquibancada coberta é de R$ 10 e da geral R$ 5.Estudantes com carteirinha e idosos pagam meia entrada, válida somente para a arquibancada coberta.