O novo goleiro do Corinthians, o paraguaio Aldo Bobadilla, 34, foi apresentado na
manhã de ontem, no Parque São Jorge. "Estou feliz por estar aqui. Jogar em um time grande como o Corinthians não tem comparação. É um clube com uma torcida maravilhosa, é um grande desafio. O clube tem bons goleiros, mas vou fazer meu trabalho e tentar fazer o melhor possível. Estou muito agradecido ao presidente (Andrés Sanchez), ao Mário (Gobbi, diretor) e ao Mano (Menezes, técnico)", declarou o goleiro, que foi reserva da seleção paraguaia na Copa do Mundo.
Bobadilla disse ter sido procurado pelo presidente do clube, Andrés Sanchez, ainda na África do Sul. O dirigente corintiano foi chefe da delegação brasileira no Mundial.
Contratado para substituir Felipe, afastado pela diretoria após ter manifestado desejo de deixar o clube, o goleiro paraguaio vestiu pela primeira vez a camisa corintiana.
O Corinthians pagou cerca de US$ 300 mil (R$ 540 mil) ao Independiente Medellín, da Colômbia, para contratar Bobadilla. O contrato assinado é válido até dezembro de 2011. Apesar de chegar com status de titular, o goleiro sabe da dificuldade que será a disputa pela posição com Julio Cesar. "O Julio Cesar jogou muito bem contra o Ceará, e o time somou um ponto importante. Desejo sempre o melhor para o goleiro que vai jogar. Vai ser uma disputa difícil pela posição. Fora de campo vou tentar ser amigo dos meus companheiros. Quando o Mano precisar, vou estar bem. Venho para colaborar", finalizou Bobadilla.