André Nonato
andre@acidadevotuporanga.com.br
O treinador Luciano Gusso confirmou a equipe titular do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) para o duelo de amanhã, às 10 horas, contra a Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo, em partida válida pela última rodada da primeira fase da 2ª Divisão do Campeonato Paulista.
No treinamento de ontem de manhã no estádio municipal Plínio Marin, o técnico da Alvinegra repetiu as mudanças efetuadas na atividade de quinta-feira. Na zaga Wagner retorna no lugar de Tom. Depois de algumas partidas no banco de reservas, ele novamente fará dupla de zaga com Rafael Vaz. Outro jogador que retorna ao time é o volante Gleidson. Após ficar de fora da derrota por 3 a 2 para o Fernandópolis no último domingo, por opção de Luciano Gusso, Gleidson novamente terá a missão de guardar a defesa do CAV, deixando Paulinho e Léo mais livres para as subidas no ataque.
A novidade no meio-campo é Dudu Santos. Contratado há menos de um mês para reforçar o time, ele estrou no empate em 0 a 0 com o Assisense, entrando na segunda etapa do jogo.
Dudu Santos treinou nesta semana no lugar de Vinícius. "O time já está definido, é o que treinou. Só haverá mudança se ocorrer alguma coisa até o jogo", explicou Luciano Gusso.
Sobre as mudanças na defesa titular, com o retorno de Wagner e de Gleidson, que em determinadas partidas atua praticamente como um terceiro zagueiro, o treinador da Votuporanguense considera que a equipe tem levado muitos gols nas últimas partidas. "Requer um pouco mais de cuidado defensivo. Mas vamos ver como a defesa vai se sair nesse jogo em Santa Cruz do Rio Pardo, para que eu possa ter uma ideia melhor do que fazer na próxima fase", salientou o treinador.
Quanto a entrada de Dudu Santos, Gusso explica que apesar de ser um meia-aramdor, ele também terá função de chegar até a frente, com faz Vinícius. "A característica dele é de armação de jogadas, mais próximo do modo de jogar do Lico (que voltará na próxima semana a treinar após ficar fora um mês por causa de uma fratura na mão direita). É um tipo de jogador que sinto falta no grupo. Acredito que vamos tirar proveito com o Dudu Santos, pois precisamos ter maior posse da bola, de um jogador com maior criatividade", explicou.
Para essa partida, o treinador do CAV não poderá contar com o goleiro Talis, o volante Dudu, o meia Daniel e os centroavantes Trevor e Thiago Henrique, todos ainda em recuperação de contusão. O lateral direito Lima e o atacante Fabinho, recém contratados, ainda não estão inscritos na FPF (Federação Paulista de Futebol) e não serão aproveitados na partida de amanhã. A Votuporanguense viaja hoje pela manhã para Santa Cruz do Rio Pardo. Os jogadores que não estão relacionados para a viagem treinam hoje nas quadras de areia do Centro de Lazer do Trabalhador. O provável time titular da Votuporanguense será formado por: Diego; Saimon; Wagner, Rafael Vaz e Mandágua; Gleidson, Paulinho, Léo e Dudu Santos; Washington e Luizão.