André Nonato
andre@acidadevotuporanga.com.br
O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) tenta hoje, às 10 horas, no estádio
municipal Plínio Marin, diante do Presidente Prudente Futebol Clube, confirmar a
classificação da equipe para a próxima fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, em jogo é válido pela 10ª rodada da competição. A Alvinegra tem atualmente 24 pontos, na liderança do Grupo 1, e se vencer o time prudentino chega a 27. O Fernandópolis Futebol Clube, primeira equipe fora da zona de classificação, está com 13 pontos, podendo chegar a 28 se ganhar todas as cinco partidas restantes, enfrentando ainda inclusive na 12ª rodada o José Bonifácio, quarto colocado, com apenas um ponto a mais.
De acordo com o treinador do CAV, Luciano Gusso, a última experiência que o time teve contra um adversário da parte de baixo da tabela, na vitória por 3 a 1 sobre o Ilha Solteira, demonstrou que não é facil encarar essas equipes. "Acredito que nesse jogo busquemos a vitória com um pouco mais de intensidade. E espero também que o Presidente Prudente não venha apenas para se defender, que venha para jogar", analisou o treinador da Alvinegra.
Para Gusso, quando as equipes jogam com a defesa fechada no Plínio Marin contra a Votuporanguense, atrapalha muito o estilo de jogo do time. Segundo ele, os melhores resultados da Alvinegra aconteceram contra equipes que apareceram dispostas a marcar gols. "Quando um time joga atrás é muito difícil conseguir penetrar no setor defensivo", salientou.
E a equipe do CAV vem com algumas novidades para a partida de hoje. O goleiro
Talis se machucou e Diego ganha mais uma chance na equipe titular. Na zaga,
Wagner retorna após dois jogos fora por causa de dores lombares. No entanto, Rafael Vaz se machucou no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Tupã no último domingo e fica de fora. Assim Tom ganha mais uma chance entre os titulares, a terceira consecutiva.
Na lateral esquerda, apesar de Mandágua, titular da posição, ter se recuperado de uma torção no tornozelo, o técnico da Votuporanguense irá escalar o meia Léo no lugar .
No meio-campo, Mineiro começa jogando a segunda partida seguida. E é no meio-campo a maior surpresa de Luciano Gusso para essa partida. Ele optou por tirar Dudu, titular desde o amistoso contra a Matonense, antes do início do Paulista, para escalar Paulinho, que recebeu elogios do treinador e tem entrado no decorrer da maioria das partidas.
Para Paulinho, a confiança do treinador nele é reflexo de seu trabalho nos treinamentos. "Venho trabalhando para isso, buscar a titularidade", afirmou o volante.
Segundo ele, o time precisa entar em campo contra o Presidente Prudente alerta.
"Estamos em primeiro, fazendo uma boa campanha e esses times considerados fracos sempre jogam contra nós com força, pois é o jogo da vida deles", analisou. Já o zagueiro Tom, que contra o Prudente vai para seu terceiro jogo consecutivo como titular, também espera calma da equipe. "Estou entrando mais uma vez, devido a contusões de outros atletas, e estou pronto para ajudar a equipe a conquistar a vitória", finalizou.
O time titular da Votuporanguense para o jogo de hoje é: Diego, Saimon, Wagner,
Tom e Léo; Gleidson, Paulinho, Mineiro e Vinicius; Washington e Luizão.