Da Redação
O meia Paulo Henrique é, sem dúvida, um dos grandes destaques do atual time do Santos. Organizador do meio-campo e com um toque refinado, Ganso sabe ser decisivo e mostrou isso durante toda a trajetória santista na Copa do Brasil. Não foi por menos que Paulo Henrique, bastante assediado pelo futebol europeu, foi eleito o melhor jogador da competição.
"Fico feliz com esse prêmio, mas devo isso ao grupo todo, que me ajudou bastante dentro de campo. É muito bom ter o trabalho reconhecido, pelo grande semestre que tiveos. A equipe merece, pois com muita luta conseguiu esse título, que é mais do que merecido. Agora é só comemorar", disse Paulo Henrique.
Apesar do momento alegre, pela comemoração do título inédito para o clube, da Copa do Brasil, o maestro alvinegro não deixou de falar sobre o seu futuro. Valorizado, Ganso já viu o Lyon (França) fazer uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 33,2 milhões) ao Santos, para contar com o seu futebol. A oferta foi prontamente rejeitada pelos santistas.
"A única oferta que recebi foi do Lyon, e os diretores do Santos não aceitaram. Se tiver que ir embora ou não , decidiremos mais para frente. Porém, sou jovem, tenho apenas 20 anos e tenho muito futebol pela frente. Se for para sair do Santos, que seja para um lugar melhor", comentou o meia, dando a entender que, quando sair do Brasil, pretende se transferir para algum dos maiores times da Europa.
No entanto, ao ser indagado se, com mais essa conquista em seu currículo, ficaria ainda mais complicado para o Peixe segurá-lo no grupo, Paulo Henrique reiterou, mais uma vez, o seu desejor de permanecer na Vila Belmiro.
"Acho que quando se conquista muitos títulos todo o clube corre esse risco. Porém, apesar de tudo, espero continuar muito tempo aqui. Ainda quero ganhar muito mais títulos pelo Santos e oferecer a essa torcida maravilhosa. Também quero me firmar na seleção brasileira jogando pelo Santos", encerrou.