** O Campeonato Brasileiro está aberto e a vantagem de Fluminense e Corinthians, os melhores, não lhes garante uma briga solitária pelo título. Pela bola que andam jogando, Santos e Internacional, que ainda tem um jogo a menos, são candidatos, mas o Peixe deve sofrer demais sem PH Ganso, o maestro do time. Não vejo o Botafogo com fôlego para chegar, afinal não tem elenco e tem um treinador mais bonachão do que competente, mas ainda temos a possibilidade de surpresas. Imagino que algum time mais abaixo que os melhores possa se convidar para a festa, mas seria uma imensa surpresa.
** Ótimo resultado para o São Paulo o empate com o Flu, no Maracanã, e o pênalti defendido por Rogério Ceni fez justiça ao erro de Leandro Vuaden. Washington não errou, o goleiro do tricolor é que defendeu.
** Ronaldo, mesmo acima do peso, e bem acima, ainda merece respeito. Ele é sinal de boas jogadas e a volta ao futebol domingo o fez repensar sobre aposentadoria, ou ao menos o fez avaliar a possiblidade de não parar já.
** O irregular Palmeiras foi o único visitante na rodada 17, a se dar bem, e mostra
que com este time pode melhorar sua condição no campeonato. Sem alguns titulares, a queda é assustadora, como ocorreu na derrota para o Atlético Goianiense, então resta ao Palmeirense torcer para que nnguém se machuque ou seja suspenso por cartão.
** A FIFA não se ilude com as últimas notícias, em especial, a de que o Corinthians fará o estádio da abertura da Copa de 2014, e já tem um plano B em caso do Brasil não cumprir as metas necessárias para confirmar o evento. A FIFA não se importa com o País sede, a ela só interessa lucrar com o evento, portanto quem pagar mais, leva. Estariam armando uma Copa nos EUA e no Canadá, e como ocorreu em 2002 quando dois Países sediaram o torneio, o tal plano B da entidade já incluiu visitas de seus representantes a possiveis locais que seriam usados. Os EUA, sede de 94, não teriam problemas, mas o Canadá teria que receber um banho por completo em sedes e estádios, o que não é de todo, um problema. Não é interessante contar com a Copa por aqui tão já, é melhor esperar
os próximos capítulos que podem apresentar novidades.
** Parabéns à Rádio Cidade pela cobertura por completo, dos jogos da Votuporanguense, e o esforço de seus profissionais é reconhecidamente valoroso. Cada jogo transmitido fora de Votuporanga se constituía em uma batalha, às vezes até mais árdua que a do CAV, afinal a Telefônica foi um adversário desleal, que jogou da pior maneira, com o desleixo e o desrespeito ao consumidor. No final, o saldo é dos mais positivos e fica a expectativa de que ele seja assim também no ano que vem, o que deve ocorrer, felizmente. Léo, João Carlos, Magalhães, Flávio, Luis Carlos, Baio, Jacó e demais companheiros, o meu abraço e o meu obrigado pelas transmissões.
** Adriano fica mais um mês parado para se condicionar fisicamente e jogar pela Roma, em boas condições. O imperador está 15 quilos acima do peso, e ao contrário de Ronaldo, que se escala, o ex-Flamengo tem que obedecer as ordens e respeitar uma programação rigorosa para perder peso.
** Essa quem me contou foi Cláudio Carsughi, que frequenta o SPORTV habitualmente em seus programas. A filha de Dunga é quem escolhe as roupas da equipe nos campos de futebol e nos estúdios, daí o motivo para a escolha de combinações estranhas como um blazer escuro por cima de camisetas polo vermelhas.