O jogo acontece hoje às 10 horas no Plínio Marin, primeiro sob o comando do novo técnico
Jociano Garofolo
Após uma semana turbulenta e com muitas mudanças, a Alvinegra faz o jogo do ano contra o Mauaense, hoje, pela terceira rodada da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista às 10 horas no Estádio Municipal Plínio Marin. A partida marca a estréia de Sérgio Caetano, ex-treinador do Fefecê que assume a "batata quente" de tentar reanimar os jogadores do CAV e alcançar a então distante classificação.
Ontem pela manhã, foi realizado um treino técnico/tático no local da partida, o último antes do confronto. O novo treinador, Sérgio Caetano, tentou acertar o posicionamento e a movimentação dos jogadores em diversas situações de jogo, e fez algumas mudanças na equipe visando uma formação mais ofensiva.
Contra o Mauaense, a equipe titular deve contar com o goleiro Talis, que voltou ao time contra o Guaçuano, e quase defendeu o penalti no gol da derrota, Saimon na lateral direita, Thiaguinho na lateral esquerda, entrando no lugar de Mandagua, Wagner e Tom na zaga, substituíndo Rafael Vaz, que foi expulso na última partida
No meio campo, o volante Gleidson retorna após cumprir suspensão, e deve dar mais liberdade para às subidas ao ataque de Mineiro e Paulinho. O setor ofensivo contará com três atacantes: Washington, Lico e Luizão. De acordo com o técnico, a formação permitirá que os laterais e os volantes se apresentem mais ao ataque, e ajudem a sanar o problema da falta de criatividade na criação das jogadas, que foi a principal dificuldade da equipe nas últimas partidas. "Acho que existe uma necessidade do time da casa sempre jogar para frente, ainda mais agora que precisamos a todo custo dessa vitória", afirmou o treinador.
Caetano disse durante a semana que acredita que para a classificação ser conquistada, a equipe precisa jogar o futebol envolvente do início do campeonato e conseguir a incrível façanha de vencer os próximos quatro jogos. Um dos principais desafios do novo técnico é fazer com que os jogadores acreditem que a classificação é possivel. "Essa situação foram eles mesmos que criaram. Eles se acostumaram a vencer e vencer, mas não adianta se iludir, temos que esquecer as derrotas, esquecer o que passou e começar de novo", afirmou. O discurso do treinador já reflete nas entrevistas dos jogadores.
"Nessa situação não temos mais o que pensar, precisamos vencer a todo custo. O Caetano sempre fala sobre focar no objetivo e acreditar. Tenho certeza que todos no grupo acreditam na classificação", comentou.
Para o Votuporanguense, apenas a vitória interessa. Com os resultados da última rodada, o Olé Brasil é líder do grupo, com 6 pontos ganhos. Em segundo lugar, vem o Guaçuano com 4 pontos conquistados. Em terceiro está o Mauaense com um ponto ganho e o Votuporanguense segue sem pontuar nesta fase.