Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense faz amanhã às 10 horas no Estádio Municipal Plínio Marim, o jogo de despedida do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2010, contra o Olé Brasil. O que para o CAV será uma chance de ficar em paz com sua torcida, para o time de Ribeirão vale a liderança do grupo.
O Olé Brasil tropeçou nos último jogos e tem os mesmos 10 pontos do Guaçuano, ambos classificados. O time de Ribeirão Preto está em primeiro lugar com dez pontos junto com o Guaçuano, mas leva vantagem no saldo de gols: nove contra um. Enquanto isso, o Votuporanguense, já eliminado, ocupa a última colocação com três pontos ganhos, e amargou uma incrível goleada justamente contra o Olé.
Na primeira rodada do primeiro turno da segunda fase, ainda dirigido por Luciano Gusso, o time local sofreu sua pior e mais marcante derrota desque que o futebol profissional voltou ao município. 7 a 1 no para o Olé Brasil no Estádio Palma Travassos em Ribeirão Preto.
Agora, já eliminado, a Votuporanguense pretende dar o troco com uma vitória em casa. “Vamos buscar os três pontos para honrar o clube”, disse o diretor de futebol Marcelo Barbosa. A intenção do time não é atrapalhar ou ajudar o Olé Brasil. “A verdade é que queremos conquistar a vitória”, completou.
Sérgio Caetano, terá quatro importantes desfalques para a partida, todos eles suspensos: o volante Paulinho, o zagueiro Tom, o em Thiaguinho e Thiago Henrique. “Com esses desfalques, o Sergio Caetano ainda não definiu os titulares”, revelou o diretor.
Mesmo com a classificação antecipada, os jogadores do Olé Brasil estão com o pensamento de finalizar essa fase como o primeiro, pois se conseguir o topo da tabela poderá pegar um grupo mais fraco. “Os garotos que jogarão são bons e vão buscar o primeiro lugar, para conseguir um grupo teoricamente mais fácil na próxima fase”, falou o gerente de futebol Fabrício Moreira. Ainda ressalta que o ambiente é o melhor possível. “O clima está ótimo, o grupo está muito motivado”, disse o dirigente.
O técnico Thiago Kosloski, do Olé Brasil, terá desfalques para este último compromisso. O zagueiro Juninho e os meio-campistas Márcio e Alan, com o terceiro cartão amarelo, além do goleiro reserva Morais, que foi expulso no banco de reservas no último jogo. O zagueiro Branca e o atacante Francis também não jogam, pois estão machucados.
O técnico do Votuporanguense deve decidir sobre a provável escalação da equipe titular hoje. O jogo terá como árbitro Roney Prado Bustamante, e os assistentes serão Alessandro Pitol Arantes e Edvânio Ferreira Duarte.
Tura
A Tura (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra) divulgou uma nota à imprensa ontem em que convoca todos torcedores para apoiarem a equipe na despedida do campeonato. Segundo as palavras enviadas por líderes da torcida, existe felicidade pela volta do futebol em Votuporanga.
"Pelo primeiro ano estamos contentes, ainda mais por Votuporanga ser a cidade com maior publico do campeonato e se destarcarmos também como a maior torcida. Convocamos todos os torcedores para comparecer nesse jogo e esperamos que em 2.011 voltemos fortes com uma equipe competiva para subir", afirmaram os representantes da torcida na nota.