Jociano Garofolo
As chances de classificação se foram mas os trabalhos da Comissão Técnica e dos jogadores do Clube Atlético Votuporanguense continuam. Hoje, o técnico Sérgio Caetano comanda treinamentos com bola visando preparar a equipe para a última partida dessa segunda fase. O jogo contra o líder do grupo e já classificado Olé Brasil, de Ribeirão Preto, será às 10 horas da manhã de domingo, no Estádio Municipal Plínio Marin.
Ontem, os jogadores se reapresentaram ainda abatidos pela eliminação do Campeonato em Mogi Guaçu, na quarta-feira. O elenco fez apenas trabalhos de recuperação física comandados pelo preparador Ivan Canela. Agora, segundo entrevistas dos próprios jogadores no fim do último jogo, o foco é em pelo menos dar à torcida votuporanguense uma última alegria vencendo o time de Ribeirão Preto no domingo.
A campanha na segunda fase foi decepcionante e ficou longe de lembrar os momentos de brilho que a equipe apresentou na primeira parte da competição. Como se recorda, o Votuporanguense aplicou várias goleadas e manteve a liderença até penúltima rodada. O Votuporanguense chega à última rodada da segunda fase com apenas três pontos ganhos de 15 disputados, com apenas três gols a favor e 12 sofridos. Mas apesar da má campanha, o futebol apresentado nas duas últimas partidas trouxe de volta a confiança dos jogadores, e consequentemente de parte da torcida.
Atletas como o zagueiro Wágner e o volante Mineiro saíram do gramado do Estádio Alexandre Augusto Camacho, quarta-feira, em Mogi Guaçu, dizendo que o grupo sai de "cabeça erguida".
O time foi superior em todo o jogo, acertou o meio campo, pressionou as saídas de bola, se manteve no ataque com toques rápidos, mas foi derrotado em dois lances de bola parada, com melhor aproveitamento do ataque adversário.
Após o jogo de domingo contra o Olé Brasil, a diretoria do Votuporanguense deverá já pensar na campanha de 2011. Ontem, o diretor de futebol do clube, Marcelo Barbosa, admitiu que ainda não estão sendo preparadas mudanças administrativas, de dispensa de jogadores ou contratação de reforços. Mas, como é de rotina na maioria dos clubes que perdem a classificação, o CAV de 2011 deverá ser montado com a base do atual elenco, reforçado com jogadores que obviamente serão indicados pelo treinador Sérgio Caetano.