Sérgio Caetano acredita na qualidade dos jogadores para vencer as quatros partidas seguintes
Jociano Garofolo
O novo treinador do Clube Atlético Votuporanguense, Sérgio Caetano esteve ontem, em companhia do diretor de futebol, Marcelo Barbosa, no estúdio da Rádio Cidade, onde participou do bate-papo com a equipe esportiva da emissora. Caetano afirmou acreditar na qualidade técnica dos jogadores para vencer as quatros partidas seguintes pela segunda fase da Segunda Divisão e levar a Votuporanguense à classificação.
Contratado ontem para o lugar de Luciano Gusso, o técnico disse acreditar que é possível vencer esse desafio. "Temos que ganhar os quatro jogos. Assisti a vários jogos desses atletas e sei do potencial que eles têm", afirmou o técnico quando questionado sobre se os jogadores atuais seriam capazes de levar o CAV à próxima fase.
Caetano lembrou que teve momentos ainda mais críticos na carreira, dirigindo equipes com menos chances que a Votuporanguense e que conquistou triunfos. "O momento não é dos piores. Vamos trabalhar duro para melhorar e se perdemos não vai ser por falta de trabalho. Eu acredito nesse desafio e não assumiria o cargo se não confiasse", afirmou Caetano, com otimismo.
O técnico aproveitou para convocar a torcida para o estádio Plínio Marin, amanhã, às 10 horas, para o jogo contra o Mauaense. Para Sérgio Caetano, é fundamental que os torcedores compareçam e deem o mesmo apoio de quando ele veio ao estádio pela última vez, ainda como treinador do Fefecê.
Contratação
O diretor de futebol do CAV, Marcelo Barbosa, aproveitou a oportunidade e esclareceu como foi o processo de demissão de Luciano Gusso e a posterior contratação de Sérgio Caetano. Barbosa voltou a atribuir elogios ao trabalho de Luciano Gusso, mas disse que a sua demissão e a contratação de um novo técnico se tornou irreversível, pois era necessária a tomada de uma atitude que animasse novamente os torcedores e os jogadores. "Precisávamos tentar algo novo, e quando surgiu a conversa com o Sérgio, que é um profissional que já conhecíamos pela capacidade profissional, optamos por convidá-lo a aceitar o cargo", disse.
O diretor comentou também sobre a demora em demitir Luciano Gusso, posição que para muitos deveria ter sido tomada após a derrota para o Olé Brasil por 7 a 1. Para Marcelo Barbosa, o momento não permitia opções, e uma decisão naquele momento poderia interferir no projeto a longo prazo defendido pela direção do Clube. "Não podíamos trazer qualquer técnico", afirmou.
Barbosa divulgou a oficialização de Cléber Magalhães (comentarista esportivo da Rádio Cidade) como novo membro da comissão tTécnica. "O Magalhães está trabalhando conosco pela experiência que ele tem no futebol, e isso pode ser muito útil para nós", disse.
Magalhães, também presente no estúdio, agradeceu a oportunidade e disse que a chegada de Sérgio Caetano é muito importante para a equipe neste momento. "Eu conheço o trabalho do Sérgio, sei do profissional que ele é e acredito no potencial que o nosso grupo tem. Agora queremos a torcida junto", destacou.