Jociano Garofolo
Depois da histórica derrota por 7 a 1 em Ribeirão Preto para o Olé Brasil, pela primeira rodada da Segunda Fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no último sábado, o pensamento dos jogadores e comissão técnica da Alvinegra é de vencer ou vencer o jogo de hoje à tarde contra o Guaçuano, às 15 horas no Estádio Municipal Plínio Marin.
Em entrevista ao término do último treino antes do jogo, na manhã de ontem no Clube dos 40, o técnico Luciano Gusso disse que várias lições precisam ser consideradas da derrota de sábado. "Temos que esquecer o que aconteceu de ruim, ver onde erramos e fazer tudo ao contrário, é preciso ser um time com atitude diferente. O jogo tinha tudo para ser equilibrado, mas não deu nada certo. É uma partida que temos que apagar da nossa memória. Eu particularmente nunca havia sofrido uma derrota como aquela, nem como treinador nem como jogador, mas é a hora que o homem aparece, e nós vamos fazer de tudo para reverter esse
cenário. Esse tem que ser o jogo da nossa vida", afirmou o treinador.
Gusso disse também que confia nos jogadores, e que analisando os resultados anteriores é possivel ver que o time tem qualidade, e que os jogadores estão dispostos a apagar a imagem manchada pela goleada.
O time que joga hoje à tarde tem mudanças, com relação ao da última partida. Entre as novidades está a volta do goleiro Tales, que entra no lugar de Diego. Após um lesão na panturrilha, o atleta está bem fisicamente e bastante confiante na reabilitação da equipe. O goleiro comentou sobre a responsabilidade de voltar ao time em um momento ruim, mas acredita que é a hora de todos os jogadores assumirem a responsabilidade pelos erros, e que a torcida será fundamental para que o time volte a vencer.
"Eu sei do carinho que boa parte da torcida tem por mim, mas fico triste de ver algumas críticas exageradas aos meus companheiros. Peço que a torcida vá mesmo ao estádio, que prestigiem e que dêem apoio. Os jogadores estão chateados, mas temos que ser dignos, porque os grandes homens se levantam nas quedas. Hoje temos uma chance nova e podemos consertar o estrago", afirmou o goleiro
O time titular deve contar também com o centroavante Luizão, autor do único gol na última partida, no lugar de Vinícius e também com Mineiro no lugar de Gleidson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas Luciano Gusso garante que a principal mudança deverá acontecer mesmo na atitude dos jogadores, e que uma resposta dos atletas para que o time saia da crise poderá será dada hoje à tarde, no Estádio Plínio Marin.