Jogadores e comissão técnica esperam apagar os maus momentos do fim da primeira fase
Jociano Garofolo
O CAV faz hoje o primeiro jogo pela segunda fase da 2ª Divisão do Campeonato Paulista, às 16 horas no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, contra time do Olé Brasil. No último treino,na manhã de ontem, os jogadores e comissão técnica disseram que a partir de hoje, o Votuporanguense começa um novo campeonato.
O técnico Luciano Gusso realizou em treino recreativo, o popular "rachão", em que os jogadores puderam aliviar um pouco da tensão pelos maus resultados obtidos nas últimas rodadas. Gusso treinou também jogadas de bola parada, uma arma que foi um dos pontos fortes do time na primeira fase.
O time titular deverá ser o mesmo que jogou contra o Santacruzense no último domingo, com a exceção do ataque, que o técnico está na dúvida se vai começar o jogo com Vinícius ou Luizão, e na zaga, que deve contar com Tom no lugar de Vágner que foi expulso na última partida. A entrada do atacante Trévor pode acontecer, já que o técnico confirmou sua presença entre os reservas e afirmou a possibilidade de contar com o atleta por pelo menos 30 minutos de jogo, enquanto o o centroavente não está na melhor forma física.
Sobre os problemas dos últimos jogos, e o que o torcedor pode esperar do Votuporanguense para as próximas partidas, o treinador foi claro. "É como se fosse um novo campeonato".
Gusso analisou que o time teve boas atuações em grande parte do campeonato, mas que o rendimento caiu devido ao acréscimo de lesões e de uma acomodação natural de uma equipe já classificada.
"Nosso objetivo é tirar o melhor proveito das experiências negativas e melhorar no que for possível, para que não se repita. O desejo de todos aqui é de ter uma segunda fase com sucesso, e é para isso que nós estamos trabalhando", afirmou.
O meio campo Léo também demostrou confiança e acredita que agora é hora de esquecer o passado, e usar a pressão como incentivo. "Temos que saber lidar com isso. O campeonato (a primeira fase) já passou e nós ficamos em segundo, e temos que brigar para ir para a terceira fase. O técnico pediu para a gente voltar a jogar o futebol de antes. Se jogarmos o que sabemos, vai dar tudo certo", disse o jogador.
O mesmo discurso foi utilizado pelo volante Paulinho. O jogador disse acreditar na reabilitação e disse que se por um lado a pressão existe, por outro o apoio de grande parte da torcida é enorme. "Nossa torcida é sem comentários. Apesar de não termos atingido bons resultados nas últimas partidas, quando jogamos em casa o estádio está sempre lotado. A torcida está sempre junto do time, tanto é que alguns vão prestigiar a equipe lá em Ribeirão Preto. E a vitória será boa para todos", destacou.