Com um gol de Thiago Henrique, o CAV parou a 'locomotiva" em Mauá e ganha folêgo para o jogo de quarta-feira
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga
O CA Votuporanguense finalmente conseguiu a primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na manhã de ontem contra o Mauaense, fora de casa, com um gol de cabeça do atacante Thiago Henrique. A vitória devolveu o ânimo aos atletas e devolveu ao torcedor a esperança de classificação para a terceira fase.
O gol da Alvinegra aconteceu aos 16 minutos de jogo, em uma jogada de habilidade do atacante Lico, que tocou para Thiaguinho, que cruzou para o centroavante Thiago Henrique que dividiu de cabeça a bola com o goleiro Igor do Mauaense e marcou o gol da vitória, que não vinha a oito jogos.
O gol também pôs fim ao jejum de nosso ataque, que não marcava à cerca de 200 minutos, já que o último gol foi do atacante Luizão na absurda derrota de 7 a 1 para o Olé Brasil, pela primeira rodada da primeira fase.
O público de cerca de 89 pessoas que foram ao estádio Pedro Benedetti em Mauá presenciou um jogo muito disputado. Mas ao acontrário do que aconteceu no último domingo no Estádio Plínio Marin, dessa vez quem saiu na frente foi a Alvinegra, o que aliado ao fato do Mauaense jogar em casa, tornou às jogadas de contra-ataque do CAV muito mais perigosas.
A nova formação do time, com a estréia de Fabinho, o deslocamento de Thiaguinho
para a criação das jogadas junto com Washington, que voltou à sua posição original, aliado à habilidade de Lico, tornou o Votuporanguense uma equipe muito mais habilidadosa e perigosa.
O partida foi equilibrada. O goleito Talis evitou por diversas vezes que a equipe adversária chegasse ao gol de empate. No segundo tempo, a Mauaense pressão do Mauaense aumento, e o time adversário teve até um gol anulado, mas o Votuporanguense segurou o placar e teve chances de matar o jogo com Lico.
Mantendo o toque de bola e a forte marcação, a CAV manteve o placar até o fim, conquistando a sua primeira vitória nessa fase.
A vitória do Votuporanguense não tira o time da lanterna do Grupo 12, mas faz renascer as chances de classificação. Agora o CAV torce para que o Olé Brasil vença hoje o Guaçuano, às 10 horas, para se classificar e embolar de fez o quadro de pontuação. O Olé Brasil segue como líder do grupo com 9 pontos, seguidos por Guaçuano e Mauaense com 4, e por último, a Alvinegra com Três Pontos. O próximo jogo do Votuporanguense será na quarta-feira, às 20 horas, contra o Guaçuano em Mogi-Guaçu.