As esperanças de reabilitação do CA Votuporanguense dentro do Campeonato da Segunda Divisão tornaram-se remotas em vista do resultado negativo do último domingo.
Matematicamente as chances ainda existem, mas carecem de uma combinação de resultados. Diante disso, a diretoria já trabalha pensando na temporada de 2011, onde, efetivamente, existem propostas de se montar um elenco mais competitivo. O técnico Sérgio Caetano, contratado na semana passada, já trabalha na avaliação do atual plantel, onde deverá aproveitar os próximos jogos para apontar os jogadores que devem permanecer integrados ao clube. Ele próprio admite que novos indicados devem ser contratados para a formação do time para 2011.
No jogo de domingo passado, o Clube Atlético Votuporanguense até que começou bem a partida. O time alvinegro tocava a bola no campo ofensivo e tentava algumas finalizações dando confiança ao público torcedor que compareceu ao estádio "Plínio Marim". Porém, aos 7 minutos, veio a surpresa. Numa falta cobrada em direção ao gol, pelo meio-campista Felipe Mateus, próximo ao meio campo, o goleiro Talis perdeu o tempo da bola e acabou sofrendo o primeiro gol da partida. A partir daí, o Mauaense soube tirar proveito da vantagem numérica no marcador. O time visitante se fechou e passou a explorar os contra-ataques, criando excelentes oportunidades de aumentar a vantagem. Numa delas, aos 20 minutos, novamente em cobrança de falta, a bola acertou o travessão. Enquanto isso, desesperado em campo, o Votuporanguense, a rigor, em enhum instante ofereceu perigo ao time adversário.
2º Tempo
Na etapa complementar, com as mudanças processadas pelo técnico Sérgio Caetano, o Votuporanguense chegou a esbouçar algumas reações. Mas, a partir dos 20 minutos o Gremio Mauaense retomou o amplo domínio do jogo criando mais oportunidades. Finalmente, aos 26 minutos, o Mauense chegou ao gol que determinou o resultado final da partida. Num bate e rebate dentro da área, o atacante Washington tocou para dentro gol num lance que gerou sérias polêmicas. O árbitro Magno de Souza Lima Neto assumiu sózinho a marcação do gol no momento que o seu auxiliar Marcelo Luiz da Silva garantiu que tinha ampla visão do lance e que a bola não havia ultrapassado a linha do gol.
Jogadores da alvinegra foram para cima do apitador e a partida chegou a ser interrompida por alguns minutos. Não apenas por esse lance polêmico mas também pelo critério adotado na marcação das faltas, o trabalho da arbitragem deixou a desejar e acabou desagradando os dois times em campo.
O público, como era de se esperar, em vista dos últimos resultados negativos, compareceu em menor número, registrando-se apenas 829 pagantes. O Votuporanguense faz o jogo de volta pelo Campeonato da segundona no próximo sábado, às 10 horas, na cidade de Mauá, frente ao Gremio Mauaense, com transmissão pela Rádio Cidade de Votuporanga.
Ficha Técnica
Jogo C.A Votuporanguense 0 x 2 Gremio Mauaense
Local Estádio "Plínio Marim ( 1.o Tempo 0 x 1)
Público: 829 pagantes
Cartões Amarelos: Saimon, Glaidson e Mineiro (Votuporanguense); Luiz Ricardo
(Mauaense)
Ocorrência: Saimon deixou o gramado contudido aos 37 minutos do segundo tempo quando o Votuporanguense já havia processado as três substituições
Equipes C.A. Votuporanguense: Talis; Saimon, Wagner, Tom e Thiaguinho (Vinicius); Gleidson (Léo), Mineiro, Paulinho e Lico; Luizão e Washington (Thiago Henrique). Técnico Sérgio Caetano.
Gremio Mauense: Ygor; Renan, Rudney, Léo e Tiagão; Floriano, Rangel (Kaleb), Felipe Mateus (Willian) e Luiz Ricardo: Carreta (Lukinha) e Washington. Técnico: Edson Boaro.
Arbitragem: Magno de Souza Lima Neto. Auxiliares: Marcelo Luiz da Silva e Flademir Alves Bento. O quarto árbitro Clóvis França Bressamin.