Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Raça, vontade e melhor qualidade técnica. Assim foi o futebol apresentado pelo CAV na partida de sua eliminação, na noite de ontem, ao perder para o Guaçuano
por 2 a 1 no Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu. O time adversário conseguiu a vitória em dois lances de bola parada e acabou com o sonho do Votuporanguense, que apesar de ter jogado melhor, não conseguiu superar a eficácia adversária, e está eliminado do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2010.
O time alvinegro começou o jogo sentindo a pressão de precisar da vitória a todo custo, e esse nervosismo ficou claro quando há apenas quatro minutos de jogo, após cobrança de bola parada na área, o número sete do time adversário, Jhonny subiu para testar a bola e abrir o placar. A ducha de água fria que poderia desestruturar o time, como ocorreu contra o Mauaense no Plínio Marin, não se repetiu dessa vez.
O time se organizou após o gol, acertou o meio campo e passou a mandar no jogo dalí pra frente, jogando com "a bola no chão". O nervosismo mudou de lado, e foi refletido no técnico do Guaçuano, Humberto Suzigan que foi expulso após chutar uma placa de publicidade e pronunciar o impronunciável para o árbitro da partida, Claudinei Forati Silva.
A pressão do Votuporanguense só podia resultar em gol. Depois de muito insistir, aos 24 minutos, em uma jogada de raça de Paulinho, que recuperou a bola da zaga adversária, o volante bateu forte e mandou a bola no fundo do gol do goleiro de Mogi. O empate aumentou ainda mais a vontade e determinação do Votuporanguense, que voi superior ao Guaçuano, mas não conseguiu virar o placar na etapa inicial.
Segundo tempo
O time que começou o segundo tempo foi o mesmo, e a postura e o espírito de luta dos jogadores também se manteve. Mas como aconteceu no primeiro tempo, o time do Guaçuano foi mais eficiente nas jogadas de bola parada. Aos 12 minutos, em uma cobrança de escanteio, Billy cabeceou a bola que caprichosamente tocou a trave e morreu no fundo do gol de Talis, e colocou novamente o time de Mogi Guaçu na frente.
O Votuporanguense sentiu o golpe e apesar de se manter no campo ofensivo durante o período restante, não conseguiu passar goleiro Evandro, e dessa forma, lutando até o fim, o CAV deu adeus às chances de se classificar para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Agora, a Alvinegra se despede da competição no domingo em casa, quando enfrenta o Olé Brasil, às 10 Horas no Estádio Municipal Plínio Marin.
Jogo: Guaçuano X Votuporanguense Data: 25/08/2010 Horário: 20:00
Estádio: Alexandre Augusto Camacho Cidade: Mogi Guaçu
Arbitro: Claudinei Forati Silva
Arbitro Assist 1: Fabio Luiz Freire
Arbitro Assist 2: Edvânio Ferreira Duarte
Quarto Arbitro: Edson Carpeggiani de Almeida
Guaçuano: Evandro, Róbson, Fábio Fubá, Thor, Márcio Borges, Caio Henrique, Bruno Camargo, Jorginho, Jhony, Billy, e Kesley
Votuporanguense: Talis, Lima (Mineiro), Wagner, Tom, Mandagua, Paulinho, Dudu, Thiaguinho, Washington, Lico e Thiago Henrique