Da Redação
O Clube Atlético Votuporanguense enfrenta hoje o Santacruzense, buscando reabilidação após a dolorosa derrota contra o Fefecê, no Estádio Plínio Marin, no domingo passado. O treinador Luciano Gusso confirmou na sexta-feira a equipe que estará em campo.
O time viajou ontem para a partida, que acontece às 10 horas de hoje em Santa Cruz do Rio Pardo. Ainda existe a pressão pela derrota para o arquirrival Fefecê. O técnico do CAV foi alvo de várias críticas durante a semana pelo baixo rendimento da equipe.
Gusso afirmou que é difícil manter o ritmo de vitórias de goleada que o time estava no início da competição estadual. "Não há time de futebol no Brasil ou no mundo que consegue manter o índice de aproveitamento e de manutenção de bons jogos como nós vínhamos fazendo", avaliou. "Até porque quando o time começa a se destacar com uma boa campanha, o adversário acaba se preocupando ainda mais", completou.
Na segunda-feira, durante a reapresentação dos jogadores, a comissão técnica e os atletas tiveram uma reunião de mais de meia hora. O assunto principal, logicamente, foi a derrota no clássico. "Os jogadores tem consciência que não fizeram boa partida. Falei para eles que temos condição de reverter o momento ruim pelo que a equipe passa", explicou Gusso, se referindo a soma de apenas um pontos nos últimos três jogos do CAV no Campeonato Paulista da 2ª Divisão, além da perda da liderança do Grupo 1, pois foi ultrapassado pela Santacruzense,
adversária do próximo domingo, em Santa Cruz do Rio Pardo.
Para a partida de hoje, o zagueiro Wagner retorna no lugar de Tom. Depois de algumas partidas no banco de reservas, ele novamente fará dupla de zaga com Rafael Vaz. Outro jogador que retorna ao time é o volante Gleidson, que deve proteger a defesa para deixar Paulinho e Léo para as subidas no ataque.
Dudu Santos treinou nesta semana no lugar de Vinícius. Gusso explicou que apesar de ser um meia-armador, ele também terá função de chegar até a frente. "É um tipo de jogador que sinto falta no grupo. Acredito que vamos tirar proveito com o Dudu Santos, pois precisamos ter maior posse da bola, de um jogador com maior criatividade", explicou.
Contra o Santacruzense, o CAV não poderá contar com o goleiro Talis, o volante Dudu, o meia Daniel e os centroavantes Trevor e Thiago Henrique, todos ainda em recuperação de contusão. O lateral direito Lima e o atacante Fabinho, recém contratados, ainda não estão inscritos na FPF (Federação Paulista de Futebol) O provável time titular será formado por: Diego; Saimon; Wagner, Rafael Vaz e Mandágua; Gleidson, Paulinho, Léo e Dudu Santos; Washington e Luizão.
Com relação ao sistema tático, o treinador ouviu críticas durante a semana quanto a dificuldade de saída de bolada da equipe. Gusso diz preferir que a equipe jogue com a bola trabalhada, mesmo que corra o risco de perdê-la. "Quando encontramos uma equipe que marca na frente, não há muita saída, porque não vamos sair com uma bola trabalhada, correndo o risco de perde-la dentro do nosso campo. Então para o jogador, zagueiro, que normalmente não tem uma habilidade para sair jogando, com uma técnica privilegiada para esse toque de bola, automaticamente que essa jogada vai sair mais longa. Mas até quando isso acontece temos uma jogada treinada, visando a aproximação dos atacantes", afirmou.
Se a primeira fase terminasse agora, a Votuporanguense formaria um novo grupo com Olé Brasil (Ribeirão Preto), Radium de Mococa e São Vicente.