** O foco da vitória do Santos seria a virada do time em campo, mas o destaque
foi o péssimo comportamento de Neymar, que pisou na bola e depois se desculpou, reconhecendo a asneira que fez. Mais do que peitar Dorival Júnior, ele simplesmente traiu a confiança de alguém que lhe tratava de um modo especial, dedicava a ele uma atenção diferente dos demais jogadores. Dorival Júnior perdeu a confiança e Neymar e com certeza, o jogador perdeu muito com isso.
Escrevi aqui sobre a diferença de fintas, dribles e o que Neymar faz com os adversários com a bola parada, e sou contra os abusos que ele cometeu antes. Mano Menezes também está atento ao comportamento de Neymar que, com certeza, estava acima do que é permtido para um alguém que chegou tão rapidamente ao estrelato, com os holofotes fazendo mal ao garoto que se julgava acima do bem e do mal. Neymar é visto como um saco de dinheiro, de muito dinheiro e não estaria recebendo a atenção e os cuidados especiais que, neste caso, podem deixar qualquer um deslumbrado. Sua rebeldia não se justifica e ele bem que poderia olhar alguns exemplos, entre eles o de um tal de Edson Arantes do Nascimento, que em sua carreira não cometeu tamanhas asneiras como as do atacante do Peixe.
** O campeonato embolou de vez com a frouxidão do Fluminense que permitiu ao
Corinthians encostar e ainda mais, deixa o Cruzeiro também com chances de sonhar com o caneco a partir de agora. O Corinthians jogou bem no Engenhão e mereceu vencer o time de Muricy Ramalho, não dando ao adversário possibilidade
de reação e o resultado foi mais do que justo. Hoje no Pacaembu diante do fraco Prudente, o time de Adilson Batista deve atropelar e se isolar na liderança pelo menos até amanhã quando o Fluminense faz o clássico diante do Flamengo. A secação em cima do Corinthians é grande, afinal Botafogo e Cruzeiro jogam também neste sábado e ao lado do Fluminense, se juntam a uma corrente de fé pelo Grêmio Prudente. Acho até que pode sobrar uma grana extra ao time do interior paulista em caso de um resultado interessante para todos.
** Palmeiras e São Paulo farão um clássico onde quem vencer sairá de uma crise
e afundará o perdedor. A situação do tricolor, depois da derrota para o Inter é pior, mas nem a vitória diante do Grêmio deixa o Palmeiras tão tanquilo. O resultado foi excelente, mas expôs os velhos defeitos, e continuar vivendo apenas das faltas cobradas por Marcos Assunção é pouco para um time que ainda procura se firmar no campeonato e brigar, quem sabe, por uma vaga na Libertadores.
** O Palmeiras tem usado de malandragem em seus jogos quando coloca no banco de reservas, além de Felipão, o seu assistente Murtosa. No banco só podem ficar o trenador, preparador fisico, médico, massagista e os jogadores, mas o clube ainda faz com que o preparador entre, sendo um a mais. Ele sobe com os jogadores antes da bola rolar, os aquece e some, então fica na boca do túnel e quando os jogadores ficam atrás do gol, ele se junta a eles, e usando um colete parecido com o dos reservas, ele se mistura e confunde a arbitragem que está atenta à bola rolando. No jogo contra o Vasco, houve reclamação do time carioca mas de nada adiantou, o expediente seguiu, então se espera que neste domingo, alguém possa coibir este abuso.
** Ronaldo não joga mais uma, o que não é notícia. O que vale manchete é ele ser
escalado, o que deve ocorrer contra o Santos, no dia de seu aniversário.
* Ótima indicação a de José Henrique de Carvalho para apitar Palmeiras x São
Paulo.
** Continuam os trabalhos para a montagem de uma boa estrutura para a Votuporanguense 2.011, e agora com a categoria de base ganhando maior respaldo.