O ex-jogador do Santos e do Palmeiras esteve em Votuporanga, e foi recebido pelo prefeito
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O jogador de futebol Basílio, ex-Santos e Palmeiras esteve ontem em Votuporanga, e foi recebido no gabinete do prefeito Nasser Marão Filho. Em um bate-papo descontraído, o atacante falou ao prefeito sobre a iniciativa do jogo beneficente que acontecerá em dezembro (que marcará sua despedida do futebol), além de outros projetos esportivos para a cidade.
"Basílio tem nome, projeção, e acredito que vai trazer com ele jogadores famosos, mas com o discernimento para fazer uma grande festa", afirmou o prefeito. O jogador já atuou no Santos (2004-2005) e no Palmeiras (2000-2001), e também no Ipatinga, Tokio Verdy e Kashima Reysol do Japão, Coritiba, Ituano e atualmente está no Marília.
Entre um comentário e outro sobre a rodada do fim de semana do Brasileirão, o assunto principal da reunião foi uma partida beneficente dos "Amigos do Basílio", com data marcada para o dia 19 de dezembro no Estádio Municipal Plínio Marin. Como já foi divulgado, a entrada para o espetáculo será um quilo de alimento não perecível que será direcionado ao Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga.
O jogador disse que está fazendo o possível para trazer o pentacampeão mundial "São" Marcos, goleiro do Palmeiras, e também, o afiado comentarista da Rede Bandeirantes, o ex jogador do Corinthians, Neto. O prefeito exaltou a iniciativa e disse que pode ser o primeiro de vários projetos e destacou Marão.
Basílio confirmou que convidará vários amigos que fez durante a sua carreira, mas que a presença dos craques deverá ser confirmada apenas mais adiante. Já foi divulgado que deverão estar na cidade o goleiro Sérgio, que também atuou pelo Santos e pelo Palmeiras, e o atacante Thiago Ribeiro, do Cruzeiro.
A iniciativa do jogo beneficente é de André Figueiredo e Raimundo Dionísio, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Votuporanga. Em entrevista ao Jornal A Cidade, Figueiredo disse que a partida será um evento para marcar a história da cidade, e que, desde já, convida a população votuporanguense para que prestigie a partida.
Leia na íntegra a versão online