Da Redação
Santos e Corinthians duelam hoje em situações astrais bem diferentes. Enquanto o Timão lidera o campeonato e está em paz com sua torcida, o Santos passa por uma crise envolvendo sua o craque Neymar. Diferenças a parte, o clássico será marcado pela ausência das maiores estrelas de cada time.
O departamento médico do Corinthians esperava que Ronaldo se recuperasse de um edema na panturrilha a tempo de participar do clássico, mas a ausência foi confirmada na véspera do jogo. Na manhã de segunda-feira, Ronaldo tentou treinar, mas não se sentiu seguro para correr no gramado e voltou à sala de fisioterapia do CT Joaquim Grava. Ele não foi liberado pelo departamento médico por conta de um edema na panturrilha esquerda.
Uma possível formação do Corinthians para a partida contra o Santos é a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf (Boquita), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.
Santos
O técnico Dorival Junior se manteve fiel ao que havia pensado como punição para Neymar após os atos de indisciplina e, nesta terça-feira, confirmou que o atacante está fora do clássico contra o Corinthians. O jogador não foi relacionado para a partida desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
"Ele não joga. Acho que estou fazendo o melhor para o atleta, porque houve uma situação desagradável, uma indisciplina grave e, com base nisso, foi dada uma punição saudável. Ele está afastado por tempo indeterminado", confirmou o treinador, em entrevista coletiva ontem, no CT Rei Pelé.
"Ele vai ficar fora o tempo que eu achar necessário. Se ele continuar com a postura atual, não vai demorar muito", disse Dorival, que fez elogios recentes ao atleta, mas apesar disso manteve a decisão e o tirou do clássico. "Acho que precisamos mais olhar o lado humano do profissional, e pode ter certeza que isso não demora para acabar", complementou o santista.
Essa é a escalação da equipe santista para o clássico: Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Alan Patrick e Marquinhos; Madson e Marcel.
Leia na íntegra a versão online