Da Redação
Um dos clássicos mais tradicionais do Estado de São Paulo, o "Choque-Rei será disputado às 16 horas dehoje, no Pacaembu, sem o glamour de outros tempos. Em baixa no Campeonato Brasileiro, Palmeiras e São Paulo ocupam apenas posições intermediárias na tabela - o Alviverde é o 11º, com 29 pontos, um a mais e uma posição à frente do Tricolor do Morumbi.
"Os dois times estão muito longe do ideal. Não estão atuando dentro da normalidade, dentro daquilo que se espera de um Palmeiras e São Paulo. Os dois times estão procurando uma afirmação, mas não creio que o resultado do clássico vai interferir no resultado final da competição ", disse o técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras.
No Alviverde, Felipão ainda tenta engrenar a equipe depois de dois meses no comando, enquanto Sérgio Baresi busca se segurar como técnico interino da equipe até o fim da temporada. Derrotado na última rodada para o Internacional, o time do Morumbi tenta se recuperar na tabela. Já o Palmeiras vai atrás da sua segunda vitória consecutiva no torneio - bateu o Grêmio, no Olímpico, na última rodada.
Depois de conseguir um bom resultado fora de casa, Felipão quer repetir o feito na frente do seu torcedor. Nos últimos dois jogos, a equipe decepcionou os palmeirenses com uma derrota para o Cruzeiro e um empate com o Vasco.
"O Pacaembu não joga. Quem joga somos nós. Pode ser aqui, na Arena Barueri, em qualquer lugar. Como mandante, precisamos fazer prevalecer a nossa força. O campo não tem diferença quando se joga com propriedade"disse Scolari
Time
O time de Felipão vem com algumas mudanças do grupo que derrotou o Grêmio na última rodada. Kleber e Edinho cumprem suspensão automática e não jogam. Lincoln, recuperado de uma lesão na coxa direita, já voltou a treinar com bola, mas segue afastado.
Confira os 19 relacionados para o clássico: Deola e Bruno, Vítor, Rivaldo e Gabriel Silva, Danilo, Maurício Ramos, Fabrício e Leandro Amaro, Pierre, Márcio Araújo e Marcos Assunção, Valdivia, Tinga e Patrik, Ewerthon, Tadeu, Luan e Vinícius.
Leia na íntegra a versão online