**O Fluminense acordou, e pode atrapalhar demais os concorrentes,e nem mesmo a magra vitória diante do Avaí, ofuscou o desempenho do time que fez um primeiro tempo arrasador, mas levou susto em alguns contra ataques. No segundo tempo a entrada de Marquinho fez a equipe aumentar a velocidade, e ai num lance de sorte, e sorte acompanha sempre os melhores, Conca fez o gol que garantiu a vantagem na tabela.No Pacaembú, o Corinthians enroscou no Botafogo quando se esperava uma vitória, ainda mais depois de marcar com Bruno César, no começo do jogo. Loco Abreu é fera na área, se antecipou a Alessandro e garantiu o empate que poderia ser vitória, não fosse o erro do assistente num impedimento inexistente de Herrera. Para o Tmão, empatar em casa é ruim, ainda mais com o Fluminense tendo vencido seu jogo, agora é buscar a recuperação contra o Ceará, hoje, também em casa. O Palmeiras se impôs e venceu bem o Internacional, mais uma vez com uma grande atuação de Marcos Assunção que Felipão teimou em deixar na reserva quando chegou, mas ainda é pouco, depender apenas das faltas cobradas por ele. Assunção não é mais garoto, e ainda pode se machucar ou ser suspenso, então deve-se arrumar uma saída para a possibilidade dele não jogar. Valdivia já foi melhor e Kléber é o guerreiro de sempre, dando um trabalho danado aos zagueiros adversários. Valeu a terceira vitória consecutiva, são 9 pontos disputados e ganhos, e que seja assim para que a campanha seja ao menos, honrosa.O São Paulo escorregou em Porto Alegre e pior, quando parecia tudo controlado após a busca pelo 2 a 2, resultado que naquele instante poderia ainda abater o Grêmio. Poderia. O time de Renato Gaúcho tem um jogador em ótima fase, Jonas, ele foi o nome do jogo, marcando gols e ainda ajudando os companheiros.Baresi vai ficar até o final do campeonato quando Paulo Autuori deve assumir o time, com um planejamento que começou agora com a saída de vários jogadores e a chegada de outros. A torcida do Tricolor deve se preocupar ainda porque o campeonato ainda tem muitas rodadas.O Cruzeiro de Montillo venceu outra e nem sentiu a cacetada que levou do Santos em Barueri, e num balanço da rodada de meio de semana, notamos que os gringos é que deitaram e
rolaram. Montillo do Cruzeiro,Conca do Flu e Loco Abreu do Botafogo foram destaques.
**Na festa do Centenário do Corinthians que contou com show de Roberto Carlos no Anhembi, uma confusão aconteceu logo após o show, nos bastidores. Uma discussão áspera entre Andres Sanchez e Neto teve que ser abafada por quem estava próximo, evitando até a possibilidade de agressão. Neto estaria bravo porque não foi incluído no vídeo comemorativo feito pelo clube, e mais, ao lado da esposa, teve que se sentar em uma das últimas poltronas para ver o show do Rei.
Andres estaria bravo com o comentarista da Band que apesar de ser seu amigo (?), está lhe criticando demais e daí a escolha de um lugar ruim para ele ver o espetáculo. Neto esclareceu depois por sua assessoria de imprensa que é amigo do dirigente, e que a discussão apenas aconteceu por divergência na colocação dos convidados nas mesas reservadas. Menos mal.
**Sérgio Correia da Silva,o chefe da arbitragem nacional, resolver punir e afastar oito numa cacetada só, e justifica o gancho de 20 dias afirmando que protestos foram enviados pelos clubes.
Tudo bem em afastar e procurar corrigir os erros e orientar melhor, mas ele deveria era preparar melhor árbitros e assistentes não apenas os fazendo passar por testes físicos. Assim quem tem bom preparo e desempenho na avaliação, apita, quando não tem competência para tal. A avaliação é falha, deveria ser em situações de jogo ou até mesmo na teoria, com explicações e orientações, mas não é.
**Lamentável o que a TV Cultura faz o "Cartão Verde", programa que fez grande sucesso com o comando de Flávio Prado e com participações de Juca Kfouri,Armando Nogueira e José Trajano entre outros, nos anos 90. A emissora não se define e fica mudando com frequência o dia de exibição,o que desagrada aos espectadores que acompanham o debate comandado por Vladir Lemos. Para quem não se lembra, ele começou em 93 e era aos domingos a noite, as 21 horas.
**Vamos nos esforçar ao máximo para não errarmos nestas eleições, então procuremos observar atentamente o que cada candidato promete, e qual é a sua identificação com o que você imagina, é útil a você e aos que estão próximos.Nada de eleger oportunistas e estranhos que só aparecem neste momento, precisamos de gente competente, e principalmente, séria para governar.