Em nono lugar com 43 pontos, a equipe de Luiz Felipe Scolari reencontrou o bom futebol
Embalado, o Palmeiras enfrenta o Botafogo hoje, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida que pode colocar a equipe paulista bem perto do G3 acontece às 18h30 no Estádio João Havelange, o Engenhão.
Há cinco jogos invicto, o Palmeiras deve entrar em campo com a mesma formação que bateu o Avaí por 4 a 1 na última rodada. Somente o goleiro Marcos e o volante Tinga, que se recuperam de contusão, não ficam à disposição do técnico Felipão. Em nono lugar com 43 pontos, a equipe de Luiz Felipe Scolari reencontrou o bom futebol e ainda mantém vivo o sonho de conquistar uma das três vagas para a Copa Libertadores 2011.
As ótimas atuações nas últimas rodadas deram ao treinador esperança quanto um possível retorno ao G3, mas ir bem na Copa Sul-Americana também é uma das metas de Felipão.
"Queremos terminar a competição numa posição mais digna, nono colocado ainda está longe daquilo que queremos. Além disso, temos os jogos da Copa Sul-Americana e nosso objetivo é continuar encontrando um equilíbrio”, ressaltou o técnico.
Em sexto lugar com 43 pontos, o Botafogo vai se distanciando do título a cada rodada. Os seis empates nas últimas seis rodadas e há sete jogos sem vencer começam a preocupar o elenco do time carioca até mesmo quanto as chances de garantir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
Com alguns desfalques, o treinador Joel Santana terá de se desdobrar para montar o time que enfrenta o Palmeiras. O zagueiro Fábio Ferreira, o volante Marcelo Mattos, o meia Maicossuel e o atacante Herrera continuam se recuperando de lesões. O volante Leandro Guerreiro está suspenso e também não enfrenta o Palmeiras. Em contrapartida, os laterais Alessandro e Marcelo Cordeiro têm o retorno garantido após cumprirem suspensão automática. Já o
atacante Jóbson é a dúvida para o jogo. O atacante se recuperou de um problema muscular e pode voltar a ser relacionado. Servindo a Seleção Brasileira, o goleiro Jefferson também está fora da partida.
Ciente das dificuldades em enfrentar o Palmeiras em ascensão, o técnico Joel Santana espera que o time volte a encontrar o caminho da vitória. ”O mais interessante foi analisar como o Palmeiras vem jogando, em uma sequência de vitórias. É um time bom, se arrumou na hora certa e está em uma batida grande. Vamos ter dificuldade para passar por esse adversário, que tem um treinador excepcional. Temos que jogar uma partida boa e resolver nossos problemas, que são muitos", explicou.
No confronto entre Botafogo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro a equipe paulista leva uma pequena vantagem. Em 38 jogos foram 15 vitórias do Palmeiras, 11 do Botafogo e outros 12 empates. Pela 10ª rodada do primeiro turno, alviverdes e alvinegros ficaram no 2 a 2 no estádio do Pacaembu. Marcos Assunção e Kleber, para o Palmeiras, e Jóbson e Antônio Carlos, para o Botafogo, fizeram os gols da partida.
Leia na íntegra a versão online