Da Redação
O técnico Mano Menezes, que conquistou ontem a sua segunda vitória no comando da seleção brasileira, comentou sobre a atuação da equipe no triunfo por 3 a 0 conquistado sobre o Irã.
Mesmo com o pouco futebol apresentado, o treinador comemorou a oportunidade de enfrentar um adversário "diferente" do habitual.
"É importante que a gente enfrente adversários assim. Viemos para o jogo e fomos
surpreendidos com a psotura deles, de marcação forte, fechando nossos laterais e deixando nosso meio-campo. Sendo assim, tivemos de buscar alternativas para jogar, o que é bom, faz o grupo evoluir", afirmou o comandante. Ainda sobre a atuação abaixo do esperado, apesar da vitória tranquila, Mano ressaltou, assim como muitos outros atletas da equipe, o forte calor que fazia em Abu Dhabi, desgastando muito os jogadores.
"Certamente nos atrapalhou. Acho que o calor foi um fator preponderante para a gente não conseguir rodar a bola com facilidade. Tivemos muito desgaste físico muito maior do que o habitual e não pudemos nos impor", completou.
Dani Alves
Um dos poucos remanescentes do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2010, Daniel Alves teve mais um motivo para comemorar nesta quinta-feira ao marcar o primeiro gol da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Irã. Titular pela segunda vez com Mano Menezes, o lateral relembrou os bons momentos que já viveu no Zayed Sport City.
"Conheço bem este estádio, já joguei aqui com o Barcelona e fui campeão. Agora ele está me dando sorte novamente", afirmou, relembrando a conquista do título do Mundial de Clubes da FIFA de 2009, quando o clube espanhol bateu o Estudiantes por 2 a 1 e se sagrou campeão.
Outra importante conquista de sua carreira que teve lugar na mesma arena foi em 2003. Naquele ano, Dani era lateral direito da seleção brasileira sub-20, que conquistou o mundial da categoria batendo a Espanha, capitaneada por Andres Iniesta, por 1 a 0 na final, com gol de Dudu Cearense.
Leia na integra a versão online