Investidores pretendem acertar todos os detalhes da aquisição da equipe de futebol da cidade no início da próxima semana
Fransérgio destaca o ótimo trabalho feito pelo treinador Marcelo Dias
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Segunda-feira será decisiva na compra da Votuporanguense. O grupo investidor, ou gestor como é chamado, poderá finalmente acertar os detalhes pendentes. Atualmente, a agremiação ainda pertence ao empresário angolano Ismael Diogo da Silva.
“Para que a transferência fosse concretizada, a atual diretoria pediu algumas garantias. Estas foram atendidas. Se tudo correr como planejamos, na próxima semana poderemos já falar em nome da diretoria”, afirma o diretor geral Elton Marcel da Silva (Tatuí).
Reforços e cuidados
Nos próximos dias, nenhum nome de jogador será citado, para não atrapalhar as negociações. Agora, só quando assinar contrato. O motivo desta decisão aconteceu após o clube perder um jogador devido a especulações.
“Bom para esclarecer bem as coisas, eu acompanho redes sociais, um nome que vazou é Wallace, lateral esquerdo, está apalavrado conosco. Fora isso, nenhum nome é oficial. Temos uma lista de 22 jogadores. Perdemos um atleta por vazamento de informação, por parte de empresários e próprios atletas. Estávamos acertando com Marcos Pimentel, mas ele acabou indo para o Comercial de Ribeirão Preto”, disse Luiz Cortilazzi, diretor de futebol.
“Hoje acontece o seguinte, a palavra no futebol é muito relativoa ao jogador. Então, você não pode confiar muito. Acredito agora só quando estiver o papel (contrato) assinado”, concluí Luizão.
“Existem 19 clubes concorrentes, que estão em busca de reforço, fora a série A2. Então, qualquer nome que podemos trabalhar, pode chamar atenção de outro clube, podendo acontecer uma valorização do passe. Existe um plantel que já conversamos e esperam somente um ok para assinar os contratos. No dia 11 de novembro, já estaremos apresentado parte dos atletas oficialmente”, comenta Tatuí.
O técnico da equipe, Fransérgio Ferreira, também destaca o ótimo trabalho feito pelo treinador Marcelo Dias com a equipe Sub 20. “Pelo menos uns três atletas poderão ser chamados para a temporada de 2014 do CAV”, falou.
Goleiros
Bastante aclamado pela torcida da Votuporanguense, o goleiro Cairo era um dos nomes mais citados para vaga. Porém, ele renovou contrato com a Matonense e está riscado da lista. “É importante ressaltar o respeito e o carinho que Cairo tem pela Votuporanguense. Durante toda a negociação, ele disse que não fecharia com ninguém sem falar conosco. Ele é um grande profissional, muito honesto e quem sabe no futuro podemos ter ele de volta”, ressaltou Tatuí.