Campeonato tem início no dia 2 de fevereiro e termina no mês de maio; três formatos foram apresentados aos dirigentes
Da redação
Em votação, os clubes do Campeonato Paulista da Série A3 de 2014, decidiram no Conselho Técnico, que foi realizado na tarde desta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), deixar a competição com a mesma fórmula deste ano.
A votação não foi unânime e a disputa entre os clubes foi acirrada para definir o formato. A Fórmula da A2 e do Paulistão foram descartadas entre os dirigentes. Com isso, a primeira fase vai ter 19 datas, enquanto que a semifinal conta com seis datas e na grande final serão duas partidas. O campeonato vai começar no dia 02 de fevereiro e vai terminar dia 25 de maio de 2014.
Todos os times jogam entre si, classificando os oito primeiros de dois grupos de quatro. O acesso será decidido em um cruzamento olímpico.
Como aconteceu no arbitral da Série A2, onde o Batatais não votou. O Cotia não pode votar, por problemas no Estádio.
Como o Batatais na A2, Cotia também terá 15 dias para apresentar os projetos para o Estádio, caso contrário, vaga será do quinto colocado da Segundona de 2013.
Três formatos foram apresentados aos dirigentes da Série A3:
- Turno único, subindo os quatro primeiros e descendo os quatro últimos, em 19 datas.
- Igual ao formato do Paulistão de 2014, sendo divididos em quatro grupos de cinco clubes.
- Terceiro formato: Todos jogam contra todos, classificando os oito primeiros clubes. Depois disto, seria feito o cruzamento olímpico, com o 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e o 4º x 5º. Com os vencedores dos confrontos conquistando o acesso, em dois jogos, ida e volta. Depois, a semifinal e final seriam em jogo único, com o time de melhor campanha jogando em casa.
Os quatros clubes rebaixados da Série A2 são Noroeste, São Carlos, Santacruzense e Juventus. Os 12 clubes que já disputaram a Série A3 tem América, Flamengo, Francana, Novorizontino, Guaçuano, Independente, Inter de Limeira, Joseense, Rio Preto, Sertãozinho, Taubaté e Votuporanguense.
E os quatros clubes que subiram da segunda divisão Matonense (campeão), Água Santa (vice-campeão), Cotia e Tupã (semifinalistas).