Renato Augusto deve ocupar vaga de Pato; Técnico conversou com atletas antes de anúncio de saída
Renato Augusto volta ao time no lugar de Alexandre Pato
Da redação
O foco da manhã desta sexta-feira no Corinthians foi o anúncio da saída do técnico Tite, mas os jogadores foram a campo e mantiveram a preparação para o jogo de hoje contra o Vasco, às 17h, no Pacaembu.
Enquanto o treinador concedia longa entrevista coletiva para falar sobre sua saída, seus auxiliares comandavam atividade técnica realizada no gramado do CT Joaquim Grava.
Uma mudança é certa: poupado do jogo contra o Coritiba, na última quarta-feira, no Paraná, em função do desgaste físico, o meia Renato Augusto volta ao time no lugar de Alexandre Pato, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba e está suspenso.
A única dúvida está no meio-campo, onde Douglas disputa uma vaga com Danilo. Ambos têm estão no mesmo nível de desgaste e costumam se revezar na função. Mais novo e em melhor fase, Douglas tem sido o preferido de Tite e deve voltar, já que Danilo começou jogando na quarta-feira.
Antes de se pronunciar sobre sua saída, Tite conversou com os jogadores e avisou que o trabalho continua forte nas quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
- O trabalho não terminou, pois temos compromissos muito importantes. A mobilização é para uma busca de classificação na Taça Libertadores, abriu-se essa possibilidade e ela é real. É o mesmo discurso que fiz com os atletas - relatou.
O Corinthians deve enfrentar o Vasco com a seguinte formação: Walter, Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas (Danilo) e Emerson; Renato Augusto. Com 48 pontos, o Timão ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro.