Convocado com frequência pelo novo técnico do Corinthians entre 2010 e 2011, atacante pode ter última chance
A chegada do técnico Mano Menezes é tratada internamente no Corinthians como chance derradeira de fazer o maior investimento do clube render dentro de campo. Grande conhecedor do futebol de Alexandre Pato, Mano terá a missão de ajudar o atacante a superar a desconfiança da torcida e até de pessoas que trabalham no clube. Com o técnico, Pato teve sua maior sequência na seleção brasileira.
Confirmado como novo comandante do Timão nesta quarta-feira, Mano tem conversado por telefone com os dirigentes para alinhar o planejamento de 2014. Pato é prioridade nos planos do técnico, mas a diretoria desconversa sobre o futuro do jogador.
– Não cabe a nós discutir com o Mano a utilização do Pato, se ele tem de jogar ou não porque custou X ou Y. Isso é uma competência exclusiva do treinador – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Na era Mano Menezes à frente da Seleção, apenas dois atacantes tiveram mais convocações do que o corintiano: Neymar, hoje no Barcelona, e Lucas, do PSG. Pato foi chamado para 20 dos 33 jogos em que o futuro técnico do Corinthians esteve no cargo. O atacante atuou 14 vezes e fez oito de seus dez gols pelo Brasil – marcou uma vez com Dunga, e outra com Felipão.