Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde de ontem a tabela e os regulamentos do torneio para início da competição
Wallace tenta se livrar da marcação durante a partida entre o CAV e Itapirense, no Plínio Marin
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
A primeira partida do CAV já tem dia e hora marcados, será em 2 de fevereiro, às 16h, no estádio Plínio Marin, contra o Inter de Limeira. A tabela com todos os confrontos do CAV foi divulgada na tarde de ontem pela Federação Paulista de Futebol.
A fórmula de disputa do campeonato segue a mesma do ano passado, onde todos os times se enfrentarão em turno único. Serão 19 rodadas e os oito melhores classificados estarão com vaga garantida para a segunda fase. Já os quatro clubes com menos pontos, serão rebaixados para a segundona.
Na segunda fase, a semifinal é disputada pelas oito equipes classificadas na primeira fase e divididas em dois grupos de quatro times, que jogarão em turno e returno. Os dois primeiros times de cada grupo garantirão acesso à série A2 e o primeiro colocado de cada grupo disputará a grande final.
Para o gerente de futebol, Luis Eduardo Cortillazi, pouca coisa mudará na rotina do clube com a divulgação da tabela.
“Vamos seguir o planejado, continuaremos a seguir nossa programação da pré-temporada. Mas uma coisa que nos deixou muito feliz, é saber que dos quatro primeiros jogos, vamos jogar três dentro de casa. Tentaremos garantir o máximo de pontos que conseguirmos nestas primeiras rodadas”, disse.
Luisão também reconhece a dificuldade da competição. “Não é um campeonato fácil. Atingir o G8 é uma grande dificuldade. Independente de qualquer coisa, temos que conseguir pontuar em todos os jogos. Pois sabemos se atingir o grupo de classificação, na segunda fase a nossa torcida fará a diferença”. Questionado sobre o primeiro adversário do CAV, Cortillazi comentou: “é um time de tradição. Tem um elenco forte. Sem dúvidas, será uma partida difícil. Contamos com o apoio da torcida para empurrar o elenco”.
Reforços
Mais um jogador se apresentou na tarde de hoje ao clube. O lateral direito Serginho vem justamente do primeiro adversário da Votuporanguense, o Inter de Limeira. “Serginho chegou hoje (ontem), mas não participou das atividades com o restante do grupo. Mas a partida de amanhã (hoje) ele já estará integrado ao elenco e participará dos treinos”, disse Luisão.
O lateral comenta sobre sua expectativa. “A meta é começar a treinar e fazer uma boa pré-temporada. A Votuporanguense é um time que está entrando para brigar pela classificação. Pelas contratações está com um projeto bastante interessante”.
Serginho também comenta sobre seu ex-clube. “A partida contra o Inter será um jogo duro. O clube fez uma boa campanha na Copa Paulista e boa parte do elenco permaneceu. Será uma partida muito disputada. Apesar de que hoje em dia todos os jogos são disputados, não existe aquela coisa de você dizer que clube A ou clube B é mais fraco. Todos os jogos são partidas difíceis e disputados”, concluiu o lateral.
Também chegou na manhã de ontem ao CAV o atacante Ceará, ex Vitória, da Bahia.
Hoje o time da Votuporanguense viaja para Meridiano, onde realizará na parte da manhã treino técnico e físico. Já no período da tarde o elenco estará de folga. Amanhã, atletas realizarão trabalho de academia e treino tático em Floreal.