Da redação
O técnico espanhol Paco Jémez, do Rayo Vallecano, tornou público o desejo de contar com o futebol de Valdivia em 2014. O treinador ainda afirmou que a mudança para a Espanha poderia ajudar o meia do Palmeiras a se preparar para a Copa do Mundo do Brasil.
"Imagino que ele queira jogar e ganhar regularidade para o Mundial. A Espanha é um bom lugar para conseguir isso", disse Jémez em entrevista ao jornal chileno "La Tercera".
Segundo a publicação chilena, o Palmeiras pede R$ 8,2 milhões (cerca de R$ 19 milhões) para liberar o meia, que tem contrato até 2015.
"Analisamos muitos nomes para nos reforçarmos no inverno e um deles é o de Jorge Valdivia. Pedi aos dirigentes esse jogador, mas tudo dependerá das condições econômicas. Conheço ele, fomos companheiros e sei o que ele pode render", analisou o treinador, que foi companheiro de Valdivia no próprio Rayo Vallecano na temporada 2003/04.
O chileno costuma dizer que deseja seguir no Palmeiras até o fim da sua carreira, mas após diversas lesões, só conseguiu uma sequência de jogos na atual temporada, quando foi um dos destaques da campanha na Série B.
LEG: