Time realizou treino tático no estádio Plínio Marin, com portões fechados; todas as partidas do torneio são de entrada franca
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
A estreia do CAVinho na 45ª edição da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior acontecerá amanhã, às 14h, contra a Ferroviária, no estádio Plínio Marin, com entrada gratuita. A equipe faz parte do grupo A na primeira fase, que ainda conta com Figueirense, de Santa Catarina e o Paysandu, do Pará.
Ao mesmo tempo em que a expectativa para o jogo aumenta, elava-se também o mistério em torno dos times. Na tarde de ontem, a Alvinegra realizou um treino tático com portões fechados no Plínio Marin, com objetivo de ‘esconder’ a escalação do elenco.
“Durante toda a competição, todas nossas atividades serão com portões fechados”, disse o treinador da Votuporanguense, Marcelo Dias.
Adversários
Questionado qual seria o clube mais difícil nesta primeira fase, o técnico da Alvinegra afirmou que todos os confrontos serão acirrados e que não há um favorito. “Todas as partidas serão niveladas, com jogos disputados, pois todas as equipes estão no mesmo nível”, ressaltou Marcelo.
Mesmo em clima de mistério, Dias explicou como será a rotina da Votuporanguense. “Nesta primeira fase, teremos o jogo no domingo. Na segunda-feira, no período da tarde, faremos um treino regenerativo e no dia seguinte, tático. Quarta-feira, enfrentamos o Paysandu e seguiremos o mesmo roteiro de atividades até domingo, quando encaramos o Figueirense” disse.
Sobre táticas e possíveis escalações, o comandante ressaltou que já está tudo pronto. “Já sei quais jogadores entrarão em campo neste domingo. Não existem dúvidas, mas os nomes serão revelados na hora da partida”.
Elenco
Ao todo, são 25 jogadores inscritos para competição - veja todo o elenco na página ao lado – “Todos nossos atletas estão aptos. Apenas o Baloteli está sentindo um pequeno desconforto na coxa, mas não enxergamos como um problema ou desfalque”, disse Dias.
Competição
Participarão da primeira fase um total de 104 clubes, divididos em 26 grupos. Os times jogarão entre si, classificando-se para a segunda etapa o que obtiver o maior número de pontos ganhos e os seis melhores segundos colocados. Ao todo, serão 156 duelos entre os dias 3 a 12 de janeiro.
Já na segunda fase, que tem início no dia 14, atuarão em sistema eliminatório até a grande final, que seguindo a tradição será no dia 25 de janeiro, sábado, aniversário da cidade de São Paulo.