Votuporanguense fez uma partida bastante apagada e viu o Figueirense marcar cinco vezes; Taylon fez o gol de honra da alvinegra
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
CAVinho bem que tentou, mas não conseguiu superar o Figueirense na tarde de ontem, pela última rodada da primeira fase da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Votuporanguense entrou em campo com esperança de fazer uma boa partida diante do time catarinense e tentar uma classificação por índice técnico, pois os seis melhores segundos colocados seguem para segunda fase.
Mas o que os torcedores viram foi um time irreconhecível, com um futebol apagado. Bem diferente dos duelos anteriores. Com a derrota por 5 a 1, o CAVinho está fora da competição.
Partida
Logo no início da partida, a Votuporanguense começou melhor e criando algumas jogadas, mas não conseguia finalizar. E por uma falha do setor defensivo, viu o Figueirense abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Jefferson acertou um chute no canto esquerdo sem chances de defesa para Matheus.
Jogadores catarinenses ainda comemoravam o primeiro gol, quando Iago marcou o segundo para o Furacão do Estreito, aos 18 minutos.
Em desvantagem no placar, o CAVinho viu o Figueirense dominar a partida e impor o ritmo de jogo. A Alvinegra tinha dificuldades de passar do meio de campo e, raramente, chegava ao gol da Figueirense.
Na segunda etapa, com menos de um minuto de jogo o jogador votuporanguense Alisson foi expulso após uma entrada dura contra um defensor adversário.
Com um a menos, além de não conseguir criar, o CAVinho sofreu com a arbitragem.
Aos 20 minutos, Kleiton recebeu sozinho na entrada da grande área e encheu o pé, ampliando o placar. Dois minutos depois, Jefferson marcou seu segundo gol e o quarto do Figueirense.
Muitos torcedores deixaram o estádio e não viram quando, Guilherme fez o quinto gol do time catarinense aos 43 minutos.
E já nos acréscimos, Taylon marcou o gol de honra da Votuporanguense. Ao término da partida, o auxiliar técnico Ediberto Silva reconheceu o fraco desempenho alvinegro. “Batalhamos, mas infelizmente não deu. Entregamos dois gols ainda no primeiro tempo e não conseguimos criar. Vamos agora sentar e fazer uma reunião para decidir nosso futuro”. Com a derrota, o CAVinho se despediu de sua primeira participação na Copinha. Foram três jogos, um empate (Ferroviária), uma vitória (Paysandu) e uma derrota (Figueirense), totalizando quatro pontos.