Atletas realizam atividades de ataque contra defesa no Centro de Treinamentos Joaquim Grava
O técnico Mano Menezes está preocupado em afiar a pontaria de seus atacantes para o início do Campeonato Paulista. Após uma breve folga na tarde de domingo, os jogadores do Corinthians voltaram à pré-temporada na manhã desta segunda-feira e foram submetidos a um exigente treino de finalizações no CT Joaquim Grava. Os nomes do setor ofensivo foram os mais acionados.
Emerson foi o maior destaque, mostrando estar com o pé calibrado para a primeira rodada do Paulistão, dia 19 de janeiro, contra a Portuguesa. Alexandre Pato também mostrou bom aproveitamento nos chutes a gol, enquanto Paolo Guerrero ficou abaixo dos companheiros.
A atividade também contou com os zagueiros, que tentavam marcar os atacantes que saíam com a bola dominada do meio-campo. Na segunda parte, a dificuldade para os defensores aumentou: dois jogadores saíam trocando passes para tentar superar um zagueiro e o goleiro.
Ano passado, o Corinthians teve problemas ofensivos durante a temporada. Com apenas 27 gols em 38 jogos, o time teve o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro e levantou dúvidas a respeito da eficácia dos jogadores do elenco: Pato, Emerson e Romarinho foram os mais contestados.
Como vem sendo rotina nos últimos dias, o treino teve três baixas: Renato Augusto, Fábio Santos e Guilherme Andrade fizeram trabalhos físicos na academia. Os três estão em estágio final de preparação após a recuperação de lesões. O Corinthians voltou a treinar na tarde desta segunda, em janela fechada para a imprensa.