Arouca e, principalmente, Cicero, acertaram o Santos que ainda precisa melhorar para empolgar....
** O final de semana foi ruim para o Corinthians com derrotas na Copinha e no Paulistão no mesmo dia, sábado, e no mesmo Pacaembu. Dos grandes foi o único a perder na rodada do Paulistão e com Mano Menezes dizendo que o adversário sabia de suas jogadas e que, por isso, conseguiu anular uma de suas forças. Um treinador que já dirigiu a Seleção Brasileira e que dirige um clube com o porte de um Corinthians não pode simplesmente justificar um fiasco assim. Mano chegou botando banca e vai ter de fazer o time jogar e ganhar, caso contrário vai ser cobrado e a sombra de Tite vai surgir a cada tropeço.
**O Verdão começou tomando susto, mas depois virou pra cima do Sorocaba, com Valdivia marcando gol, mas se metendo em confusão. O grandalhão Fabão do Sorocaba apelou, o chileno revidou - o que era de se esperar - e o árbitro foi banana ao não expulsá-los. O time de Gilson Kleina vem muito bem neste começo de campeonato. Disparadamente é o melhor dos grandes. Mas não é para o torcedor se empolgar tanto, afinal, é apenas o Campeonato Paulista e, além do mais, o teste mesmo para todos os times é jogar clássicos.
**O lateral-esquerdo Alvaro Pereira chegou e jogou bem. Demonstrando profissionalismo, declarou que deseja jogar a Copa do Mundo pelo Uruguai, mas que “quem vai colocar comida no prato de seu filho é o São Paulo”. Ou seja, ele primeiro quer jogar e dar satisfação ao clube que o contratou.
**Arouca e, principalmente, Cicero, acertaram o Santos que ainda precisa melhorar para empolgar. Leandro Damião e Thiago Ribeiro devem emplacar no ataque, mas o ex-jogador do Internacional ainda não estreou, então tem sobrado para Thiago a bomba lá na frente. Mas o garoto, apesar de ter bola e vontade, não aguenta carregar o piano sozinho. Osvaldo de Oliveira deve ajustar o time a seu gosto com Cicero no lugar de Montillo, que vai para a China, deixando o meio-campo mais criativo.
**Eu pego no pé do Valdivia, reconheço, mas não poderia deixar de lembrar que o exemplo de Alvaro Pereira deveria valer para o meia. Também querendo se firmar na seleção, o chileno precisa estar em campo mais vezes do que em anos anteriores. Valdivia não precisa e não deve ser paparicado, mas Gilson Kleina lhe dá novamente o status de intocável ao dizer depois do jogo em Sorocaba que ele precisa jogar menos. Muricy tentou fazer isso com Luis Fabiano no São Paulo. Não deu certo.
**Reparei na decisão da Copinha, sábado, que uma das placas colocadas no Pacaembu estampava o texto: “Carol Galan, futebol e criança”, anunciando o programa da FPF, que é exibido aos domingos às 14h na Rede Vida. Carol é namorada do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, que resolveu dar um presente com o dinheiro dos clubes, os verdadeiros donos da Federação Paulista. Submissos à Marco Polo, os clubes não irão contestar a declaração pública de amor feita a Carol, que diga-se de passagem, não tem perfil para apresentar programas infantis.
**O pepino envolvendo o rebaixamento ou não da Portuguesa vai render muito ainda; A frase de Roberto Senise, procurador do MP-SP e investigador do caso, mostra que o foco agora é outro: “Com o que temos até agora, entendemos que alguém ganhou alguma coisa com isso. Não foi uma simples falha. Ainda estamos investigando quem teve essa vantagem e qual foi ela”.
**A Votuporanguense estreia na Série A3, domingo, contra a Inter de Limeira, às 10h, no Estádio Municipal Plinio Marin. Logo, a semana será fundamental para que Fransergio arrume seus 11 titulares. A torcida vai lotar o estádio e incentivar o time na largada do campeonato.