No próximo dia 20, o CAV irá realizar um jogo treino contra o Penapolense em Penápolis
Alex Pelicer
O CAV segue a procurar de alguns novas ‘peças’ para reforçar o elenco alvinegro, que estreia no Campeonato Paulista no dia 2 de fevereiro contra o Inter de Limeira. O gerente de futebol da Votuporanguense, Luis Eduardo Cortillazzi, explica que o time mantém contato com dois atletas, um lateral esquerdo e um centroavante.
“Estamos conversando com Kauê (lateral esquerdo) que jogou pelo Treze Futebol Clube no ano passado e também Abrãao (centroavante) que jogou pelo Brasiliense. É importante deixar claro que estamos apenas em contato com esses atletas. Nada está acertado e esperando surgir alguma oportunidade” explica Luisão.
Kauê Caetano da Silva, tem 30 anos, e joga no setor defensivo. Iniciou sua carreira no Ituano em 2003 e no ano seguinte vestiu a camisa do Internacional. De 2007 a 2010 jogou no futebol turco pelo Konyaspor Kulubü. Ao retornar ao Brasil defendeu São Bernardo, ABC Futebol Clube/RN, Grêmio Barueri e o Fortaleza Esporte Clube, antes de seguir para Treze, seu último clube.
Já Abraão Lincoln, Abraão Lincoln Martins, 30 anos, foi campeão ano passado no Campeonato Brasiliense, jogando pelo time do Brasiliense. Atleta jogou em três clubes do futebol japonês, sendo Thespa Kusatsu (2011/12) e Shonan Bellmare (2008/09) e Avispa Fukuoka (2007). Também teve uma passagem pelo Oriente Petrolero, da Bolívia. O jogador inciou sua carreira no Paulista em 2002.
Amistoso
No próximo dia 20, o CAV irá realizar um jogo treino contra o Penapolense em Penápolis e outros poderão ser marcados. “Até o começo do campeonato não realizaremos mais nenhuma partida amistosa. Mas nossos planos são realizar mais alguns jogos-treinos” afirma Luisão
Desempenho
Em entrevista ao programa Bola em Jogo, da Rádio Cidade, o treinador Fransergio Bastos comentou sobre a importância das partidas amistosas e dos jogos treinos. “Estas partidas servem de base, pois conseguimos impor um ritmo de jogo tático e aos poucos mas definindo nossa equipe para estreia” disse o treinador.
Fransergio explica também que o CAV está com um time bastante forte. “Nosso grupo jogadores, hoje com 22 atletas, tem consciência que é um time bastante competitivo, com atletas bastante qualificados. Nos treinos, os jogadores estão bem empenhados não querem dar brecha, pois eles sabem que pode perder a posição para o amigo devido à qualidade técnica de todos”.
Em relação ao último jogo treino contra o Mirassol, Fransergio que time se portou bem e que o time mirassolense foi um dos mais jogos mais difíceis, pelo entrosamento do time.
“O time do Mirassol foi o mais forte que jogamos nesta preparação. Um elenco forte bem entrosado. Mas nossos atletas se portaram bem até os 75 minutos do segundo tempo. Conseguimos criar jogadas. Agora o caminho agora é acertar os amistosos e entrar na fase final para acertar os últimos detalhes e estar tudo pronto para estreia. Acreditamos não estar com o time 100% no primeiro jogo. Mas pelo menos estarmos 90% da nossa capacidade” disse.
Clube dos 40
A partir da próxima semana, a Votuporanguense passa a treinar no estádio Plínio Marin e no Clube dos 40. “Vamos treinar três vezes por semana no Clube dos 40, que tem um campo excelente. Vamos poder fazer um revezamento entre o clube o Plínio. Com isso o gramado do estádio estará em plenas condições” disse Fransergio.
Para o treinador, isso ajudará a reduzir o desgaste do elenco. “Realizando todos os treinos aqui, não precisaremos mais viajar no decorrer da semana diminuindo o desgastes dos jogadores e também ganharemos tempos”.