Atuação passou longe de encher os olhos do torcedor, mas serviu pra começar com pé direito na competição
Jociano Garofolo
O importante são os três pontos na estreia. Esse foi o discurso dos jogadores do CAV após a primeira partida na Série A3, que aconteceu neste domingo (2), no Estádio Municipal Plínio Marin. Isso porque o time, apesar de ter sido superior ao adversário, a Inter de Limeira, ainda não apresentou um grande futebol, criando muito pouco durante quase todo o jogo. O gol da vitória saiu apenas aos 31 minutos do segundo tempo com Cecel, quando o placar já se desenhava um empate.
As mais de 2 mil pessoas que foram ver o CAV, conheceram primeiro a mascote, Pantera Negra, que saudou a torcida. Em campo, finalmente, após meses de preparação, chegou a hora da prova de fogo do elenco. O time alvinegro de Fransérgio deu seu primeiro susto ao gol de Luis Carlos, da Inter, aos 12 minutos, com Cecel, mas a bola não entrou. Aos 19, Marcão fez grande jogada individual, mas a bola, novamente, cismou em não entrar.
A partir daí, contra uma Inter de Limeira recuada, o CAV, que jogou com esquema de três zagueiros, teve dificuldades na criação de jogadas. Essa situação irritou o torcedor, que acompanhou no resto do primeiro tempo, e em boa parte do segundo tempo, um jogo morno, sem muito perigo e com muitos erros em ambos os lados.
A explosão de alegria veio aos 31 minutos, instantes após o técnico Fransérgio sacar o meia Willian, para a entrada de Edson Café e Kauê, para a entrada de Wallace, e o CAV impor ligeira pressão, principalmente com jogadas de Marcão e os cruzamentos de Wallace. E foi em jogada que começou com o camisa 9 Marcão, no meio, que a bola foi lançada por ele ao lateral-direito Serginho, que em alta velocidade chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Cecel desviar para o gol. Na comemoração, o camisa 11 tirou a camisa, e levou cartão amarelo.
Ao final do jogo, Fransérgio reconheceu as dificuldades, mas valorizou a vitória, e disse que já esperava por um jogo difícil, contra uma equipe concorrente à uma vaga na A2. O CAV volta a campo na quarta-feira, contra o Juventus, na Rua Javari. No próximo domingo, o adversário é o América de Rio Preto, em casa.
CAV 1 X 0 Inter de Limeira
Votuporanguense: Darci, Serginho, Kellison, Vinicius, Caio Cesar, Kauê (Wallace), Jordan, Giovanio, Willian (Edson Café), Marcão, Cecel (Stainer) - Técnico: Fransérgio
Inter: Luís Carlos, Goiano (Diego), Manoel, Dony, Kleber, Leão, Mizael, Rodney, Paulo Santos, Kénio (Dodô), Dudu (Rodrigo Rock) - Técnico: Catanozzi
Gol: Cecel - CAV (31 min 2t)
CA: Vinícius, Cecel, Serginho, Stainer, (CAV); Diego (Inter)