Segundo supervisor Anderson Negrini, Vitória deve regularizar situação hoje para inscrição na A3; time voltou aos treinos ontem
Jociano Garofolo
Após a vibração na vitória na Mooca na quarta-feira e a longa viagem de volta para casa, o elenco do Clube Atlético Votuporanguense voltou às atividades ontem, já pensando na partida do próximo domingo, às 10h, no Estádio Municipal Plínio Marin, contra o América de Rio Preto. A novidade está na regularização do atacante Ceará, junto ao Vitória da Bahia, que deve ser inscrito hoje na Federação Paulista, para vestir a camisa do CAV, quem sabe já no domingo, pela Série A3.
Segundo o supervisor de futebol da Alvinegra, Anderson Negrini, representantes do Vitória da Bahia vão enviar hoje a documentação que falta para a inscrição do jogador. Da parte do CAV já está tudo certo, com assinaturas do presidente e também do próprio atleta. Se tudo acontecer como o programado, o nome de Ceará deve aparecer hoje à tarde no site da Federação, como inscrito pelo CAV. Negrini disse que o atacante Leo também está muito próximo de ter a situação liberada, com o Corinthians da capital.
Enquanto isso, o time voltou aos treinos ontem. Metade do elenco, que não jogou os 90 minutos em São Paulo, foi para o Clube dos 40. Já os titulares contra o Juventus fizeram alongamento com o preparador físico Gustavo Shiroma, no Plínio Marin.
Em entrevista ao A Cidade, o técnico Fransergio Ferreira disse que acredita poder contar com Ceará para o jogo de domingo. Já com relação a Rodolfo e Abraão, o comandante técnico disse que vai aguardar aval do departamento médico, juntamente com o preparador físico, para ver se eles terão condições de jogo. “Caso não haja, vamos com o que temos de melhor”, disse Fransergio.
Titulares
Sobre o time titular no domingo, o treinador espera até a manhã de sábado para tirar as últimas dúvidas. “Hoje, vou conversar com o Shiroma para saber a real situação dos atletas, principalmente os que viajaram. Daí, no sábado, a gente faz um treino tático para definir os 11 jogadores que vão iniciar a partida contra o América”.
Questionado se percebeu defeitos a serem corrigidos, após duas rodadas, Fransergio diz que cada jogo tem uma história diferente, e que o trabalho está sendo bem feito. “Acho que a equipe está fazendo o que a gente pede, mas cada jogo é uma história, é uma disposição em campo diferente. E cada equipe vem de uma forma de jogar. Então, antes das partidas, nas preleções, estudamos bem a equipe adversária e dentro daquilo que a gente acha que deve ser feito, é passado para os jogadores. Até o momento isso está sendo bem feito, tanto é que estamos com dois jogos e duas vitórias”.
Sobre o adversário, o Rubro, Fransérgio espera mais um jogo difícil. “É um jogo difícil. O América fez uma bela partida no primeiro jogo contra o Flamengo de Guarulhos. É um time forte. Foi jogar em São José dos Campos, contra outra equipe forte. A gente sabe da dificuldade de deslocar até São Paulo, o cansaço físico pesa bastante nessas horas, sentimos isso na pele. Acredito que será difícil, mas estamos preparados para fazer uma bela partida e conseguir mais uma vitória”.
Fransergio está satisfeito com as vitórias, principalmente por poder chegar perto da meta estabelecida antes do início da competição, que é de 10 pontos nas quatro primeiras rodadas. “A gente fez um planejamento dentro dos quatro jogos de no mínimo somar 10 pontos, e já conseguimos 50% dessa pontuação. A equipe foi muito bem, fez um grande jogo. Dentro do que nós queríamos, e do que foi designado aos jogadores, foi feito. Claro que tivemos erros, mas o importante foi ter conseguido voltar com os três pontos”, avalia Fransergio Ferreira.