Alvinegra vai ofensiva em busca da vitória, às 20h; Fransergio muda esquema; Wallace, Rodolfo e Edson Café entram no time
Jociano Garofolo
Após vários anos, o Estádio Municipal Plínio Marin volta a receber hoje uma partida de futebol noturna. E o espetáculo para o palco será um duelo cheio de atrativos, com o Clube Atlético Votuporanguense “mordido” após a derrota por 3 a 1 para o América, no último domingo, contra a Esportiva Santacruzense, que assim como o Rubro, chega como uma “zebra” ao municipal. Para o jogo, o técnico Fransergio deve promover mudanças táticas e na escalação do grupo, na tentativa de vencer o adversário, recuperar a moral dos jogadores frente à torcida, além de seguir entre os líderes da Série A3.
Sobre a iluminação, a Alvinegra fez treinos durante a semana para se habituar às luzes dos refletores. E esses treinos parecem ter iluminado também os pensamentos do treinador Fransergio, que após uma postura conservadora quanto ao esquema tático nas três primeiras rodadas, deve concretizar algumas mudanças.
A principal delas, e muito pedida pela torcida, é com relação ao esquema tático do time. Para alguns torcedores, principalmente em jogos em casa, o 3-5-2 era exageradamente cauteloso. Nas atividades táticas comandadas por Fransergio, foi treinada uma formação mais ofensiva, um 4-3-3, com mudanças também na escalação de jogadores.
O treinador sinaliza em abrir mão de três zagueiros. Caio César deixa a zaga, que fica somente com Vinícius e Kelison. Outra mudança treinada é a saída de Geovânio, para a estreia do volante Rodolfo, dono de boas atuações na pré-temporada, mas que ficou fora das primeiras rodadas, por contusão.
No meio e no ataque, as principais mudanças. Wallace, finalmente, após três boas partidas, sempre saindo do banco de reservas, deve atuar como um terceiro atacante, ao lado de Cecel e Marcão. No meio criativo, setor bastante criticado, Willian deve dar lugar a Edson Café.
A Santacruzense é apenas a 13º colocada, com 4 pontos conquistados, enquanto o CAV começa a rodada na 2ª colocação. Apesar da derrota contra o América, a Alvinegra tem uma campanha boa na competição, com seis pontos conquistados em três jogos, e mais uma vez, conta com o apoio da torcida.