Técnico chega hoje para acompanhar a partida contra o Guaçuano, que acontece às 15h, no estádio municipal Plínio Marin
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A diretoria do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) definiu na tarde de ontem que Ricardo Pinto é o novo treinador do time. Ele comandava o Batatais pela Série A2 do Campeonato Paulista e vai acompanhar a partida de hoje contra o Guaçuano, que acontece às 15h, no Plínio Marin, para conhecer a equipe.
Ricardo Pinto deixou Batatais na manhã de ontem, após dez jogos nesta Série A2. O clube, que começou bem, teve uma queda de rendimento. Foram quatro vitórias, três empates e três derrotas.
No ano passado, Ricardo, pelo Batatais, conquistou o segundo lugar da Série A3 e a classificação para a A2.
“Conheço a estrutura do CAV e suas condições. Tenho nove anos de experiência e levo tudo o que tenho, que é força, garra e motivação. Pode faltar técnica no time, mas a motivação tem que ter. A parte técnica a gente vai cobrando. Fiquei feliz com a lembrança de meu nome e estou muito motivado”, falou o novo treinador.
Ricardo Pinto (Cachoeiro de Itapemirim, 23 de Janeiro de 1965), é um ex-futebolista e atual treinador de futebol brasileiro, que atuava como goleiro, jogou em grandes clubes do futebol brasileiro como: Fluminense, Corinthians e Atlético-PR.
Histórico
Ricardo Pinto começou sua carreira na Desportiva Ferroviária em 1982, transferindo-se para o Fluminense Football Club em 1984, ainda como atleta da categoria de juniores, conquistando em 1986 a Copa São Paulo de Juniores. Ao se profissionalizar, conquistou a Taça Rio em 1990 e duas vezes a Taça Guanabara em 1991 e 1993 tendo feito 235 partidas como profissional pelo Fluminense e sofrido 215 gols, uma média de 0,9%, até sair deste clube em 1993. No Fluminense, foi tratado como ídolo durante a maior parte do tempo.
Após isso transferiu-se para o Cerro Porteño do Paraguai, sagrando-se campeão nacional naquele país e peregrinou por outros clubes até se transferir para o Clube Atlético Paranaense. Tornou-se ídolo no Atlético-PR após o título de Campeão Brasileiro da série B em 1995 e excelentes atuações na série A em 1996.
No dia 27 de novembro de 2012, Ricardo assumiu como técnico do Batatais, time que ficou com a segunda colocação da competição de 2013 e agora disputa a Série A2.