Esporte

Rogério Assis comenta o cenário esportivo

Bom Senso FC continua vivo, apesar de Paulo André estar longe e Seedorf não ser mais jogador
publicado em 22/03/2014
Rogério Ceni representa o Bom Senso FC

Rogério Ceni representa o Bom Senso FC

**O que será que acontece com a Votuporanguense que consegue um ótimo resultado em Matão e toma 2 a 0 em 20 minutos e não consegue sequer, empatar com o Taubaté. Em casa com mais de 2 mil torcedores, o espetáculo ficou restrito às arquibancadas, mais uma vez, o que imagino que deva deixar os jogadores envergonhados, afinal motivação não falta, pois os vencimentos estão em dia, a condição de trabalho é das melhores, então seria interessante que eles começassem a conseguir resultados que classifiquem o time para a segunda fase. A tabela tem sido generosa com a Alvinegra, que tropeça e ainda assim, se mantém entre os 8 melhores, mas uma hora a coisa pode virar, afinal os adversários próximos estão colados. Acreditar, muitos acreditam, mas cabe a quem está jogando querer a vaga. Ganhar em Novo Horizonte vai fazer a gente acreditar ainda mais que é possível. 

**Correria no meio do futebol também por estes dias com empresários, dirigentes e até jogadores que se utilizam dos serviços de alguns doleiros presos na “Operação Lava Jato”. O responsável pela grana da Arena Grêmio, Eduardo Antonini, teve sua casa “visitada” pelos policiais, após constatação de que recebeu dinheiro de um dos detidos. O treinador Abel Braga, cliente de doleiro, é investigado porque pode ter realizado remessas de dinheiro sem contabilizá-los legalmente e, por este mesmo motivo, deve sobrar para o meia Josué, do Atlético Mineiro. A PF quer desmontar o esquema e não se preocupa em expor publicamente os envolvidos, então já ofereceu a alguns a proposta de depoimento com delação premiada, talvez o único modo de chegar a peixes maiores envolvidos no caso. 

**A “melhor” da semana foi essa: “(..) em suma, tudo não passou de um ato (nada abonador) de revolta dos torcedores. Fiéis que são – e disso a própria equipe se vangloria –, queriam apenas chamar a atenção: fazer com que os jogadores honrassem os salários que ganham; mostrando um futebol verdadeiramente brasileiro”.
Lamentável este trecho, retirado da sentença do juiz Gilberto Azevedo Morais Costa que mandou soltar os bandidos que invadiram o CT do Corinthians. Os “fiéis” foram intimidar, agredindo  jogadores e funcionários mais humildes do Corinthians, e essa “otoridade” simplesmente os defende, e mais, quase os idolatrou com suas palavras. O juiz deveria fazer justiça protegendo a sociedade de malfeitores e não protegendo os marginais, que saem mais uma vez, tirando um sarro da sociedade. 

**O Bom Senso FC continua vivo, apesar de Paulo André estar longe e Seedorf não ser mais jogador, então cabe a Rogério Ceni falar, e bem, por ele. O apoio de todas as forças vai fortalecer ainda mais o movimento e o deputado Romário pediu a Comissão de Esporte da Câmara uma nova audiência pública com o Bom Senso, para as próximas semanas. Rogério Ceni (foto), Alex e Juan serão convocados e a CBF convidada, mas, com certeza, não vai aparecer.
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando