Adversário da Alvinegra quer resultado positivo para sair da incômoda posição que se encontra; para Luisão, duelo será difícil
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) tem um jogo muito difícil na tarde de hoje. Ele enfrenta o Água Santa, que está na 12ª posição, com 11 pontos, no estádio Rua Javari, às 15h. A Votuporanguense, na quarta colocação no campeonato, quer a vitória para manter-se no G8.
Luís Cortillazzi, o Luisão, gerente de futebol, acredita que o duelo será de muita pressão, com a torcida do Água Santa em massa no estádio. “Será uma partida difícil, complicada. Esta é uma das equipes com os maiores investimentos na Série A3 e os resultados não estão aparecendo dentro de campo para eles. Conseguiram uma vitória na última rodada e isso criou uma expectativa muito grande para este confronto conosco. Estamos preparados, sabemos que o campeonato é assim e temos que enfrentar as dificuldades”.
De acordo com Luisão, os atletas do Água Santa são de muita qualidade e rápidos. “É característica deles vir para cima. Vai ter muita bola parada e alçada. Vamos torcer para não ter chuva e por um bom espetáculo”, disse.
O técnico Ricardo Pinto teve apenas esta semana para conhecer o seu elenco, porém, falou que o tempo foi bem aproveitado. “Temos que dar uma continuidade com treinamento, jogos e conversa para garantir a confiança do jogador. A gente mostra como quer e pede para fazer dentro de campo. Encontrei um grupo muito animado, motivado, coeso e que fez com que eu tivesse mais confiança. As coisas tendem a melhorar cada vez mais. Na sequência, a gente vai tentando aprimorar a qualidade”.
Ricardo Pinto é adepto ao treino coletivo para conhecer a equipe. “A atividade é fundamental, desde que não desgaste e não sirva para tirar a confiança. O grupo é muito inteligente, que tem objetivo traçado, o que facilita o nosso trabalho”.
O time
Jogam Darci, Ítalo, Caio César, Vinícius e Kauê; Jordã, Jeovânio e Rodolfo; Juninho, Marcão e Jadson. Ficam na reserva: Thiago Moraes, Jean Pablo, Marquinhos, Dias, Edson Café, Cecel e Sthanner.