Fora de casa, Alvinegra tenta mais uma vitória contra o time dos velhos conhecidos Romário, Cairo, Thauan e Jackson
Jociano Garofolo
Hoje, às 10h, a cidade de Matão, será palco de um dos jogos mais aguardados até aqui no Campeonato Paulista da Série A3. De um lado, o Clube atlético Votuporanguense, que sepultou o início de crise após lavar a alma na goleada por 4 a 1 contra o São Carlos. Do outro lado, o time sensação da Matonense, que conta com caras conhecidas como o eterno artilheiro Romário, o “são” Cairo no gol, o oportunista Thauan e o polivalente volante Jackson, atletas com boas passagens por Votuporanga, que hoje fazem parte do forte elenco de Matão.
O time de Ricardo Pinto realizou o último treino ontem pela manhã. O treinador teve que mudar a equipe, com uma baixa importante, o zagueiro Vinícius, vetado pelo departamento médico. No lugar dele, Jean Pablo entra no jogo. Na lateral-esquerda, Léo Carioca fará sua estreia no lugar de Gustavo, que jogou improvisado contra o São Carlos.
O treinador, aliás, sabe que um resultado positivo acima de tudo é fundamental para as pretensões de classificação para a próxima fase, tendo em vista que mesmo na 4ª posição com seus 18 pontos, o Sertãozinho, que é o primeiro time fora da zona de classificação, tem apenas um ponto a menos que o CAV.
Matonense
Depois de desperdiçar a grande chance de assumir a vice-liderança na classificação do Campeonato Paulista da Série A3, ao perder para o Cotia na quarta-feira (12), a Matonense volta a campo hoje, jogando novamente no estádio municipal Dr. Hudson Buck Ferreira. Para esse jogo o técnico Betão Alcântara já poderá contar com o meia João Gabriel, que cumpriu suspensão automática contra o Cotia, mas não terá o volante Vagner, que foi expulso na quarta-feira.
“Perdemos uma grande oportunidade de deslanchar, mas o futebol é assim mesmo. Felizmente não perdemos nossa posição na classificação, continuando em 3º lugar. No entanto, não podemos continuar dando sopa para o azar. O time foi muito melhor em Limeira. Domingo jogaremos em casa novamente e não podemos perder mais pontos, aí sim, com o risco de despencarmos na classificação, porque agora embolou tudo, com exceção do Rio Preto, que disparou na ponta, e que será nosso adversário na quarta-feira, em São José do Rio Preto”, disse o gerente de futebol Ricardo Moris.