Ele se firmou como titular rapidamente e ganhou destaque muito mais no ataque do que na defesa
Da Redação
A eleição para a escolha do novo presidente do São Paulo, marcada para o dia 16 de abril, vai atrasar algumas decisões no departamento de futebol. Depois de iniciar conversas para renovar o contrato, o zagueiro Antônio Carlos acredita que terá de aguardar a nova diretoria para voltar a discutir os termos. O vínculo dele acaba no fim de 2014.
– Ainda tem tempo, meu contrato vai até o fim do ano. Já tivemos uma primeira conversa. Agora, com essa situação da presidência que vai mudar, temos de esperar um pouco – afirmou o defensor.
Apesar de algumas atuações instáveis e críticas, principalmente pelos dois gols contra marcados no clássico contra o Corinthians, Antônio Carlos é considerado titular absoluto pelo técnico Muricy Ramalho, formando dupla com o garoto Rodrigo Caio. O treinador constantemente elogia o empenho e a liderança do jogador perante o elenco.
– Estou feliz aqui. Preciso ficar da mesma forma até o fim do ano, jogando e dando meu melhor – ressaltou o zagueiro.
Contratado do Botafogo em meio à crise no Brasileirão do ano passado, Antônio Carlos se firmou como titular rapidamente e ganhou destaque muito mais no ataque do que na defesa. Em 37 partidas pelo clube, marcou nove gols.
Carlos Miguel Aidar, pela situação, e Kalil Rocha Abdalla, pela oposição, são os candidatos à presidência do São Paulo.